terça-feira, 21 de agosto de 2012

Incêndio em loja por pouco não se espalha na rua Sousa Lima

 

Segundo lojistas, as causas do incêndio desta segunda-feira estão relacionadas à queda de energia.
A semana começou com mais um incêndio em Imperatriz – hoje foi na loja Sport Center, localizada na rua Sousa Lima, entre as avenidas Dorgival Pinheiro de Sousa e Getúlio Vargas, bem no Centro da cidade. O fogo começou por volta das 18h10 e ameaçou se alastrar pelas lojas vizinhas. O último incêndio havia sido registrado há uma semana em uma loja de pneus na BR-10. Ao total, foram três destruições somente em agosto - no dia (08) uma loja da Ciclista Bodim teve as instalações incendiadas.

Segundo lojistas, as causas do incêndio desta segunda-feira podem estar relacionadas à queda de energia. “Hoje teve muita queda de energia nessa região, caia, voltava, caia e voltava. Na loja ao lado queimou um computador e na minha não chegou a ter prejuízo, apesar da constante oscilação. Então, com certeza, por volta das 18h10, já tinham fechado a loja e ai não deram conta que em alguma fiação deve ter tido algum curto-circuito”, disse Valéria Santos, proprietária de uma loja vizinha.

A gerente da Sport Center, Adriana de Fátima, contou como recebeu a notícia do incêndio. “Uma funcionária me ligou e disse: ‘está pegando, muito fogo’. Eu cheguei primeiro que os bombeiros e arrombamos a loja. O fogo já estava no meio. Tinha muita bola inflamável, muita roupa, todo material para esportes, roupas e acessórios. Mas graças a Deus ninguém se feriu, foi apenas danos materiais”, relatou.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi controlado em 30 minutos. “O fogo não passou para nenhuma loja, foi um incêndio de média proporção. Sobre a causa, ainda vai ser feita uma perícia com um pessoal de São Luís. Deve ter sido algum curto, foi quando uma das funcionárias que já tinha fechado a loja detectou uma fumaça, no que ela abriu já tinha fogo”, contou o sargento Cássio Murilo.

Por Rodrigo Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário