segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Edivaldo e Castelo fazem segundo turno em São Luís


Edivaldo e Castelo fazem segundo turno em São Luís

Com 100% dos votos apurados, o resultado ofereceu algumas surpresas ao eleitor.


 

Edivaldo e Castelo fazem segundo turno em São Luís

 

A eleição em São Luís terá segundo turno entre o atual prefeito João Castelo (PSDB) e Edivaldo Holanda Jr (PTC). Com 100% dos votos apurados, o resultado ofereceu algumas surpresas ao eleitor. 

            Uma delas foi à vantagem de seis pontos percentuais que o candidato do PTC impôs ao atual prefeito. Durante a eleição, praticamente todas as pesquisas de intenção de voto apresentavam João Castelo na frente - exceto as divulgadas pelos jornais O Imparcial (Data M) e Aqui-MA (Exata).

            Outra surpresa foi o crescimento da candidata do PPS, Eliziane Gama. Ela aparecia atrás do candidato Washington Luís, vice-governador do estado em todas as pesquisas. Mas ele acabou ficando em quarto, com 11,02% das intenções de votos. Enquanto Eliziane marcou 13,81%.

            O candidato Tadeu Palácio (PP) foi à grande decepção entre os postulantes ao cargo de prefeito de São Luís. Com quase 30% dos votos no início do ano, segundo levantamentos, ele garantiu ao final da campanha com 4,8%. Tadeu sofreu com a falta de recursos e de apoio político já em agosto, o que fez despencar na preferência do eleitorado.

 

 

Edivaldo Holanda Jr. (PTC-36): 36,44%

João Castelo (PSDB-45): 30,60%

Eliziane Gama (PPS): 13,81%

Washington Luís (PT): 11,02

Tadeu Palácio (PP): 4,82%

Marcos Silva: 2,15%

haroldo Saboia: 0,80%

Ednaldo Neves: 0,35%

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário