terça-feira, 27 de novembro de 2012

Cavalo de Aço termina temporada melancolicamente

Chegou ao fim nesse domingo (25) a temporada de 2012 para a Sociedade Imperatriz de Desportos (SID) e com gosto amargo de não ter cumprido o objetivo traçado pela diretoria quando da apresentação do time, que era o bicampeonato estadual no ano do cinquentenário e o retorno às competições em nível nacional, Campeonato Brasileiro da Série D e Copa do Brasil.
O que ficou registrado no jogo do último domingo, o da volta pelo returno da Copa União, foi um time frio e com jogadores sem vontade de vencer, logicamente com raras exceções.
Jogadores e até o treinador cobrando publicamente salários atrasados e a greve que o grupo fez, tendo o goleiro Leandro à frente, marcaram mais ainda a condição de vilão do time, que armou tudo dizendo que não viajaria sem o pagamento dos salários do mês de setembro. E o pior de tudo é que a coisa foi planejada para justamente momentos antes do início da viagem, fato ocorrido por volta de 20 horas de sexta-feira. Um horário impróprio em que a diretoria não teve como buscar os recursos e, por isso, a viagem teve de ser reprogramada para o dia seguinte.
O time que foi a São Luís para o segundo jogo contra o Sampaio não esteve em campo e 3 a 0 foi muito pouco pelo que apresentou. Essa história de que o time dominou a partida e a bola não entrou, não bate. Os três gols foram falhas do goleiro Leandro, que enfim tomou uma decisão das mais sábias: parar de jogar futebol profissional, como ele bem disse nos microfones das emissoras de rádios e tvs que cobriram a partida.
O Imperatriz jogou a última partida do ano abaixo da crítica e sem vontade de vencer, por isso foi presa fácil para o Sampaio. O placar não refletiu a melhor performance do Tricolor em campo. Foi muito pouco.

Reunião

A delegação do Cavalo de Aço retornou na madrugada de ontem da capital maranhense. Logo que chegou, todos os jogadores foram dispensados e vão ficar aguardando a diretoria na questão de acerto de salários e rescisões. Como sempre ocorreu em todos os jogos que aconteceram em São Luís, o técnico Vinícius Saldanha permaneceu na capital e não deverá retornar mais, mesmo porque a temporada terminou para o Imperatriz. Nada ainda foi definido, entretanto Vinícius Saldanha não deverá ser o treinador em 2013.
O presidente da Junta Governativa, Edvaldo Cardoso, que também permaneceu na capital, retorna hoje e durante a semana se reunirá com os seus pares para traçar o planejamento para 2013 e logicamente correr atrás de dinheiro para pagar as contas.
Edvaldo Cardoso admitiu que jogadores desse grupo interessam para o próximo ano e vai conversar para ver a possibilidade de eles ficarem no grupo. Entretanto, acontecerão várias dispensas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário