quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Léo Cunha ratifica pedido de viabilização de desvio em trecho urbano da MA-28

O deputado Léo Cunha (PSC) ratificou solicitação ao governo do Estado a fim de que este firme convênio com a prefeitura do município de Sítio Novo para que juntos executem obra de desvio da rodovia MA-280, no trecho urbano da sede da cidade. Atualmente a via encontra-se em obras, já em fase de conclusão, entre aquele município e a cidade de Montes Altos.
O pedido do parlamentar visa garantir a segurança dos motoristas e pedestres que transitam pela referida rodovia, já que a mesma passa por obras de pavimentação asfáltica e que, portanto, não oferece boas condições de tráfego no local.
A MA-280 passa pela aldeia São José (índios Krikati) e reduz, em pelo menos 150 km, o acesso para as cidades de Grajaú, Barra do Corda e Presidente Dutra. Fato que, como explica o deputado, "faz com que o tráfego de veículos leves e pesados aumente muito ali, tornando o trecho de aproximadamente 2 km que corta a cidade de Sítio Novo muito perigoso devido ao seu estreitamento".
Segundo Léo Cunha, o desvio oferecerá uma boa opção para que os motoristas não trafeguem pelo trecho urbano da cidade de Sítio Novo, que é bastante estreito, precisando inclusive ser ampliado.
É importante salientar ainda que nesse trecho há várias residências, com a fiação elétrica muito baixa, podendo causar acidentes graves devido ao tráfego de veículos de grande porte.
O parlamentar já havia feito indicação idêntica em abril deste ano, mas observando que a obra ainda não foi atendida, fez a solicitação pela segunda vez. "Estou insistindo porque sei da grande importância da execução dessa obra a fim de que se evitem vários acidentes no trecho em questão", disse.
A Assembleia aprovou o encaminhamento da indicação do parlamentar tanto para a governadora Roseana Sarney quanto para o secretário de Infraestrutura, Max Barros, a fim de que tomem conhecimento da necessidade de execução dessa obra e autorizem sua viabilização imediata.
"Na qualidade de porta voz da população da cidade de Sítio Novo, estou cumprindo com a minha responsabilidade de buscar aqui as melhorias para aquele município de modo a atender às necessidades daquela população", enfatizou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário