quinta-feira, 29 de novembro de 2012

MEC/Açailândia conquista o título do Estadual Adulto


SÃO LUÍS - Com uma campanha quase que perfeita, a equipe do MEC/Açailândia conquistou, pela primeira vez em sua história, o título do Estadual Adulto de Futsal, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma). No último fim de semana, a equipe do interior pisou na quadra do Ginásio Francisco Carvalho, na cidade Balsas, precisando apenas de um empate para soltar o grito de campeão. Porém, o MEC/Açailândia fez muito mais: 7 a 1 sobre o A.A. Balsas Futsal e título garantido com uma rodada de antecipação.
Mesmo com a goleada que rendeu o título do Estadual Adulto de Futsal deste ano, o MEC/Açailândia voltou a quadra no domingo (25) para cumprir tabela diante do K10 e tentar manter os 100% de aproveitamento. No entanto, o K10 carimbou a faixa do MEC/Açailândia com uma vitória por 3 a 2 e garantiu o vice-campeonato. O A.A. Balsas terminou na terceira colocação.
Com a inédita conquista, o MEC/Açailândia garantiu o direito de representar o Maranhão na Taça Brasil de Clubes em 2013. A equipe ainda recebeu a premiação de R$ 3 mil. O K10, como vice-campeão, recebeu R$ 1,5 mil
Além do título do Estadual Adulto de Futsal, a equipe da cidade de Açailândia ainda comemorou todas as premiações individuais. Com seis gols marcados, Pedro Oliveira foi o artilheiro da competição. Thiago Gomes foi eleito o melhor goleiro, enquanto que Antônio Anthunys rebeu o prêmio de melhor jogador do torneio.
Campanha de campeão
Desde o início do Estadual Adulto de Futsal, o MEC/Açailândia mostrou muita força para conquistar o título. Na primeira rodada, o MEC/Açailândia recebeu em seu ginásio a visita do K10 e as boas vindas vieram com uma vitória incontestável por 6 a 3.
Na rodada seguinte, foi a vez de enfrentar o A.A. Balsas Futsal na cidade de Açailândia. O adversário era outro, mas a vitória foi do MEC/Açailândia: 5 a 2.
Nas duas últimas rodadas, o MEC/Açailândia jogou fora de casa, onde voltou a derrotar o A.A. Balsas Futsal por 7 a 1 para conquistar o título. E, na rodada final, tropeço contra o K10 por 3 a 2, mas que não atrapalhou a festa pela inédita conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário