domingo, 25 de novembro de 2012

PCdoB faz plenária estadual para avaliar resultados das eleições 2012

Dia 7 de dezembro (sexta-feira) todas as lideranças do PCdoB no Maranhão se reúnem em São Luís para uma grande plenária. Com o objetivo de avaliar o desempenho do partido nas eleições deste ano nos 217 municípios do estado, o evento vai contar com a presença de 99 vereadores, cinco prefeitos e 15 vice-prefeitos de todo o Maranhão eleitos pela legenda para discutir ações de incremento de gestão e implantação de administrações públicas participativas em todo o estado.
Com a presença de lideranças políticas de esquerda do Maranhão e do Brasil, o evento que reunirá os novos representantes do PCdoB em diferentes cargos eletivos no Maranhão promoverá debates sobre administração pública e trabalho legislativo em prol da população. Além dos líderes políticos, o evento contará com a presença de técnicos e representantes de órgãos federais, que darão consultoria sobre parcerias dos municípios com o governo federal.
Lideranças partidárias como o presidente da Embratur, Flávio Dino, o deputado estadual Rubens Pereira Júnior (PCdoB), os vereadores eleitos em São Luís, Rose Sales e Professor Lisboa, confirmaram presença no evento, que acontecerá no Hotel Abbeville a partir das 9h.
A Plenária Estadual do PCdoB será também palco para a entrega da 6ª edição do Prêmio José Augusto Mochel, que homenageia militantes, lideranças políticas e entidades da sociedade civil que tenham se dedicado à luta democrática, popular e socialista no Maranhão.
O Prêmio reverencia a memória do líder comunista José Augusto Mochel, que faleceu em 25 de março de 1988, em São Paulo. Mochel foi militante do movimento estudantil secundarista e universitário, marcando sua atuação no combate à ditadura militar. Participou ativamente da luta pela redemocratização, apoiou as lutas de resistência camponesa num momento de graves conflitos pela posse da terra. Participou da luta pela anistia e ajudou a fundar a Sociedade Maranhense dos Direitos Humanos.
Foi um dos reorganizadores do PCdoB no Maranhão, tendo sido candidato a deputado federal nas eleições de 1982 pelo PMDB, à época o espaço de atuação do PCdoB, que estava na ilegalidade imposta pela ditadura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário