quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Secretária Luiza Oliveira garante vagas no Pronatec para Pessoas com Deficiência



A secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania, Luiza Oliveira, assinou, nesta terça-feira (20), na Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, em Brasília, um convênio firmando a inclusão do Estado na parceria com o Plano Viver Sem Limite, onde serão oferecidas 150 mil vagas para pessoas com deficiência em cursos do Pronatec, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.
“As bolsas vão ser liberadas este ano. Os interessados devem procurar o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de cada município ou a nossa Secretaria de Direitos Humanos, onde as informações serão repassadas”, informou a secretária Luiza Oliveira.
O anúncio das vagas foi feito, na manhã desta terça-feira (20), pelo secretário Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antônio José Ferreira. “Esta ação faz parte do ‘eixo educação’ do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Viver sem Limite, que envolve diversos Ministérios e Secretarias de Direitos Humanos dos Estados para promover a inclusão, autonomia e direitos das pessoas com deficiência”, enfatizou o secretário Nacional.
Para saber mais sobre as ações do Governo do Maranhão, acesse www.facebook.com/governodomaranhao. Siga também o Governo no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário