terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Deputado Léo Cunha participa em Imperatriz do sorteio do programa "Minha Casa, Minha Vida"

Na manhã de sexta-feira (30), o deputado Léo Cunha (PSC) participou do sorteio de quase duas mil unidades habitacionais executadas pelo programa "Minha Casa, Minha Vida" na cidade de Imperatriz. O evento aconteceu no Estádio Municipal Frei Epifânio da Badia e contou com a presença do secretário-chefe da Casa Civil, Luís Fernando, que representou o governo do Estado no sorteio.
Além do secretário, também estavam presentes o superintendente da Caixa Econômica Federal no Maranhão, Valdemilson de Almeida, o deputado federal Chiquinho Escórcio, secretários municipais e vereadores.
Segundo o secretário Luís Fernando, a governadora Roseana Sarney (PMDB) não tem poupado esforços no sentido de fortalecer a viabilização do programa em todo o estado. "A governadora tem lutado para resguardar, a todas as famílias carentes, o direito de conseguir ter sua casa própria", ressaltou.
Executado pelo Governo Federal em parceria com os Estados e Municípios, o programa Minha Casa, Minha Vida é um esforço conjunto para garantir que várias famílias de baixa renda em todo o país possam possuir sua casa própria.
Mas para participar do sorteio as famílias devem atender a alguns pré-requisitos exigidos pelo programa. Em Imperatriz, os participantes preencheram um cadastro, realizado pela Caixa Econômica e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a fim de se verificar se satisfaziam essas prerrogativas.
Durante o sorteio era nítida a expectativa das pessoas, que esperavam ansiosamente seus nomes serem chamados e finalmente realizarem o sonho de ter sua casa própria.
Para o deputado Léo Cunha, a iniciativa das esferas federal, estadual e municipal de unir forças para construir as casas tem um alcance imensurável. "Ter sua casa própria é um sonho de todo pai e mãe de família e essa iniciativa é de uma envergadura muito grande, pois está realizando o sonho de milhões de pessoas em todo o país. É por isso que estou muito orgulhoso de hoje participar dessa realização aqui na minha querida Imperatriz, de poder ver a esperança estampada no rosto de cada um aqui presente", destacou.
Ao todo foram chamados 1.920 nomes por meio de sorteio eletrônico. Os primeiros contemplados foram sorteados pelo próprio prefeito Sebastião Madeira (PSDB) e pelo secretário Luís Fernando.
Além de ter participado do sorteio da sexta-feira, Léo Cunha também acompanhou os secretários Luís Fernando e Hildo Rocha (Articulação Política e Secretaria das Cidades), que desembarcaram em Imperatriz na quarta-feira (28), em vários eventos da ampla agenda de trabalho que cumpriram na cidade. (Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário