sábado, 29 de dezembro de 2012

Empreendedores conhecem programas de incentivos


Amarante do Maranhão - Por meio da agência de Imperatriz, o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) realizou, na Câmara Municipal de Amarante do Maranhão, atividades para apresentação do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FNE).
O FNE Itinerante tem por objetivo ampliar o acesso dos micro e pequenos empresários aos recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), que é operacionalizado exclusivamente pelo Banco do Nordeste, sediado em Fortaleza (Ceará).
O projeto vai acontecer em todos os estados nordestinos, Norte de Minas Gerais e Espírito Santo, por meio de parceria firmada entre o Banco do Nordeste, Ministério da Integração Nacional e Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).
Apoio – No vizinho município, o FNE Itinerante no Centro-Oeste do Maranhão, conta com o apoio da Prefeitura e da Câmara de Vereadores. Augusto Carvalho de Sousa, chefe de Gabinete da Prefeitura de Amarante do Maranhão, destacou tratar-se de mais uma iniciativa importante realizada pelo Banco do Nordeste no município, que em muito contribuirá com o processo de incrementação dos micro e pequenos negócios da área urbana da cidade.
“Com certeza, irá contribuir para que a classe empresarial tome conhecimento das linhas de créditos para as pequenas e médias empresas, que buscam uma melhor organização de suas atividades”, reforçou.

Público-alvo prestigia encontro
Proprietário da Forte Construção, o empresário Ronaldo, apesar de ainda Não ser cliente do Banco do Nordeste, avaliou como positivo o encontro, mostrando satisfação em relação aos assuntos que constaram da programação colocada em prática no Espaço Nordeste, na Câmara Municipal de Amarante do Maranhão.
“Sem dúvida, foi muito esclarecedor, fez um chamamento aos comerciantes presentes, constituindo-se numa ótima oportunidade oferecida ao Banco do Nordeste para os empresários. A mesma não deve ser desperdiçada”, observou.
Produtivo – A propósito, Ewandreily Silva de Freitas, gerente da Carteira de Negócios de Micro e Pequenas Empresas, da Agência Central do Banco do Nordeste em Imperatriz, afirma que o evento foi muito produtivo e que os empresários estiveram abertos e interessados nas informações que lhes foram repassadas.
Segundo ele, foram mostradas as condições para financiamento do setor urbano, nas modalidades MPEs e Empreendedor Individual. Alguns clientes já foram visitados e encaminhados alguns negócios para o segmento. “Estimamos incrementar a aplicação do FNE no município em cerca de 15%, até 12 de dezembro”.
Agente – Técnica de Desenvolvimento da Agência de Imperatriz do Banco do Nordeste, Maria da Conceição de Sousa Silveira, atuando há vários anos no setor nos municípios da Região Tocantina, destacou que a solenidade foi muito prestigiada e contou com a presença da prefeita Adriana Ribeiro (PV).
A solenidade foi precedida de uma palestra sobre formas de acesso ao Programa Crediamigo (micro crédito urbano) e as carteiras de créditos colocados à disposição dos micro e pequenos empresários, dos empreendedores individuais (figura pela qual é conhecido o comerciante que se formalizou), pelo Ministério da Integração Nacional, por meio da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste. Os empresários foram informados sobre o diferencial dos recursos do FNE para as MPEs e sobre a redução de juros de 2,50 até 31 de dezembro do ano que se finda (uma terça-feira). No final, foi servido coquetel.
Caravana – O FNE Itinerante em Amarante do Maranhão, também contou com a presença de Ewandreily de Freitas, gerente de Negócio da Carteira de Micro e Pequenas Empresas da Agência do Banco do Nordeste em Imperatriz; Claudiny Diangeli Licá Pereira Brito, gerente de Negócios da Carteira do Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf), desenvolvido pelo Governo Federal, da Agência do Banco do Nordeste em Imperatriz; e Conceição Silveira, agente de Desenvolvimento, que integraram a mesa de trabalhos.
Um público considerado expressivo prestigiou o acontecimento. A lista de presença foi assinada por 67 pessoas, com os clientes procurando o gerente Ewandreily Freitas e apresentando propostas.

Raimundo Primeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário