terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Francisco Nunes foi homenageado pela Câmara de Vereadores de João Lisboa.

Foto: Dr. Francisco Nunes e Dr. Sálvio Dino.
Prefeito eleito por Senador La Rocque recebe honraria na cidade de João Lisboa.

            A vereadora-presidente da Câmara Municipal de João Lisboa, Sônia  Mota, destacou a importância da homenagem  realizada na manhã desta terça-feira (11), o plenário Raimundo Lima Nunes, sessão de entrega de títulos de Cidadão Joãolisboense.

 







            Segundo ela, 20 personalidades foram agraciadas com a honraria em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade de João Lisboa. Destacam-se, entre eles, o ten-cel. Edeilson Carvalho, comandante do 3º BPM (Batalhão da Polícia Militar); o empresário Vilson Soares; o prefeito eleito Francisco Nunes (Senador La Rocque) e o ex-prefeito Sálvio Dino.

Dr. Francisco Nunes, destacou a importância da família Mota e Dr. Sálvio Dino na sua trajetória política. “Todos sabem da minha historia que teve inicio político com dois grandes e expoentes da política joãolisboense que por duas vezes exercerem o mandato de prefeito desta cidade o saudoso ex-prefeito Valdemar da Mota e Silva e Dr. Sálvio Dino. Agradeço minha grande amiga que fez a homenagem a vereadora Sônia Mota e que já tivemos boa convivência familiar por muitos anos. Sônia Mota que vem de uma família de grande tradição política. Que é a família Mota e Silva com quem eu tanto aprendi. Quero também agradecer ao meu mestre Dr. Sálvio Dino, uma pessoa que eu expresso uma imensa admiração”, disse ele.

João Lisboa e Senador La Rocque

Finalizou dizendo que João Lisboa fez parte da sua historia e já alguns anos é a cidade de Senador La Rocque que vem construindo ainda mais com sua trajetória de vida.  “Hoje pela força do destino eu estou de novo amor, uma nova paixão que esta dentro do meu coração que é a cidade de Senador La Rocque. Embora João Lisboa tenha sido o meu sopro de vida principalmente no âmbito político. Onde fui vereador e presidente desta Casa, fui candidato a prefeito, não conseguindo realizar um dos grandes sonhos que era ser administrador desta cidade. Mais Deus me concebeu a honra e a felicidade e alegria de ter sido eleito prefeito de Senador La Rocque. Fico muito feliz com esta homenagem e desejo a todos um feliz natal e um prospero ano novo”.

Histórico

Dr. Francisco Nunes da Silva, nascido em 10 de março de 1957 em Colinas-MA. Filho de Alfredo Nunes da Silva e Maria Duarte da Silva. Casado com Flaubia Lima.

Chegou a Centro dos Cândidos no inicio de 1960, em 1965 migrou para Centro Novo povoado de João Lisboa.

Foi funcionário e secretario da Câmara Municipal entre 1974 a 1979. Trabalhou também com secretario municipal de administração e finanças entre os anos de 1983 a 1988. Formou-se em Direito pela UFMA no dia 19 de Maio de 1988. E exerceu mandato de vereador nos anos de 1989 a 1992.

Já na cidade de Senador La Rocque. Foi secretario de administração e finanças entre 1997 a 2000/01.01.2005 a 30.06.2005. Depois tornou-se secretario municipal de educação entre 30.07.2005 a 31.12.2006.

            Neste ano foi eleito prefeito pelo Partido Verde (PV) em Senador La Rocque.
 

 

Por Regivaldo Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário