domingo, 30 de dezembro de 2012

Gleide Santos define equipe de trabalho

 

Açailândia - Logo após ser empossada nos primeiros minutos do dia primeiro de janeiro, a prefeita de Açailândia, a 70km de Imperatriz, Gleide Lima Santos, anunciou os nomes dos seus principais auxiliares. A prefeita Gleide Santos foi empossada pela segunda vez, sendo a primeira interinamente e agora para um mandato de quatro anos.
Acompanhada pelo vice Jucelino Oliveira, pelo esposo, o ex-secretário de Saúde Dalvadísio Santos, Gleide Santos falou ao grande público que lotou a sede do poder legislativo que fará uma administração voltada para as classes menos favorecidas e que ouvirá a população. “Não farei um governo isolado, conversarei com a população e espero poder cumprir tudo o que disse em campanha. Tenho o apoio da classe política e apresentarei projetos visando obter os recursos para saná-los”.
Ela afirmou ainda que os problemas são muitos e precisam de uma ação urgente para suas soluções. “Sabemos das dificuldades, mas com minha equipe, espero saná-los. Fui eleita para enfrentar todas as situações e não sou mulher de recuar ou ficar reclamando”.
Os novos secretários de Açailândia são:
PROCURADORIA DO MUNICÍPIO – Idelma Mendes de Sousa.
Natural de Codó/MA. Residente em Açailândia há 12 anos. Advogado, formado pela Universidade Federal do Maranhão, Pós Graduado em Marketing. Exerceu os seguintes cargos: Servidor Público Municipal de 2001 a 2010, Professor da rede estadual e particular de 2000 a 2007; Assessor Jurídico; é casado com Mauritania Bina de Sousa Mendes.
CHEFIA DE GABINETE – Osvaldo Cruz Costa
Natural de São Luís. Mora em Açailândia há 12 anos. Formado em Teologia e Pedagogia pela Faculdade Ebenezer, É professor de Matemática, Física e Química. Exerceu os cargos de Coordenador Regional de Jovens, Secretário Regional, Tesoureiro Regional e Presidente do Ministério TIÇALEAH. Pastor há 27 anos. Atualmente é Líder Regional de Açailândia. É casado com Clemencita Santana Assunção Costa. Tem 03 filhos: Haryane, Patricia, Adna e Francis.
ADMINISTRAÇÃO, ECONOMIA E FINANÇAS - Francisco Gilson Nunes de Menezes
Titular da Secretaria de Economia e Finanças, respondendo interinamente pela Secretaria de Administração. Natural de Crato/CE. Bacharel em Administração de Empresas e Administração de Negócios pela Universidade Estadual do Maranhão; Pós Graduado em Gestão de Projetos e Gestão de Negócios em Petróleo, Gás e Energia pela Fundação Getúlio Vargas. Exerceu os cargos de Gerente do Banco Bamerindus; Tesoureiro da Prefeitura Municipal de Açailândia de 1997 a 2000; Servidor do SEBRAE desde 2005, atuando como Gerente da Unidade Regional de Imperatriz de 2007 a 2008, Gerente da Unidade Regional de São Luís de 2009 a 2012. Casado com Maria Amelia de Almeida Menezes. Tem três filhos: Geisyllane, Thyago e Caroline.
EDUCAÇÃO – Elaine Beatriz Rocha Queirós Gomes.
Titular da Secretaria de Educação e respondendo interinamente pela Secretaria de Desportos e Juventude. Nasceu em Nanuque – MG. Casada com Adão Gomes da Silva, mãe de Ryan e Neif.
Cursou Letras Português/Inglês e Literatura na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras – FAFITO da Fundação Educacional Nordeste Mineiro, Pós graduada em Língua Portuguesa, Tecnologias da Informação para Educadores e MBA em Gestão Educacional. Coordenadora do Ensino Médio e Educação Infantil da Superintendência Regional de Educação e Secretária Municipal de Educação no município de Mucurici-ES. Professora do Ensino Médio/SEDUC-MA e Técnico em Área Específica de Língua Portuguesa/SME, Coordenadora do Departamento de Educação Infantil, do Departamento de Programas e Projetos, do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Professora de Leitura e Produção Textual convidada pela Universidade Estadual do Maranhão - UEMA e Tutora de Língua Portuguesa no Pré-Vestibular da Universidade Virtual do Maranhão – UNIVIMA. Também trabalha como formadora de educadores em cursos de formação continuada.
SAÚDE – Denison Lima Santos Gigante.
Natural de Açailândia. Bacharel em Teologia. Médico, formado pela ITPAC. Pós-Graduado em Gastroenterologia pela Faculdade Internacional de Cursos Livres. Pós-Graduando em Gestão Pública, pela Universidade Católica Dom Bosco. Médico do PSF e Plantonista no município de Cidelândia, Médico Plantonista no município de São Francisco do Brejão. Diretor Clínico do Hospital Jerusalém, Médico do PSF e da UPA no município de Imperatriz, Médico da UTI e Pronto Socorro no Hospital Santa Mônica no município de Imperatriz. Médico da UTI no Hospital Municipal e Médico do SAMU no município de Imperatriz. É filho da prefeita Gleide.
INDÚSTRIA E COMÉRCIO - Nelson Luiz Bragatto.
Natural de Vitória/ES. Residente em Açailândia há 25 anos. Presidente do Partido Verde de Açailândia, Casado com Luíza Bragatto. Pai de Benjamin, Nelson e Felipe. Experiência de mais de 30 anos em gestão de grandes e médias empresas da Região Norte/Nordeste do Brasil, principalmente em Açailândia e profundo conhecedor da Região Tocantina.
ASSISTÊNCIA SOCIAL – Gilzete Alves Sampaio Guimarães.
Natural de Medeiros Neto/BA. Mora em Açailândia desde 1989. Exerceu os seguintes cargos: Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Açailândia de 1997 a 2000; Secretária Municipal de Educação e Secretária da Assistência Social. Gestora da Unidade Social da Gerencia Regional do Estado e Assessora de Gabinete da Assembleia Legislativa. Foi candidata a Deputada Estadual nas eleições de 2010. É casada com Arcebias Nunes Guimarães, mãe de três filhos: Manoela, Mylena e Manoel José.
AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO RURAL – Juarez Pessoa Vieira.
Natural de Sete Lagoas/MG. Mora em Açailândia desde 1994. Engenheiro Agrônomo, formado pela Universidade Federal de Lavras/MG. Trabalhou no Polo Guseiro de Açailândia, é proprietário da empresa Paiol Empreendimentos Agropecuários, consolidada em Açailândia e Região há 19 anos. Casado com Romelia Gomes dos Santos e pai de Leonardo, Julia, Luiza e Serena.
SAAE – Vera Alves de Carvalho.
Natural de Montes Altos. Mora em Açailândia há 17 anos. Advogada, formada pela Universidade Federal do Maranhão, Pós Graduada em Direito Civil e Processo Civil. Exerceu os cargos de Coordenadora de Administração da Prefeitura de Açailândia de 1997 a 2000 e em 2003. Assessora Jurídica na Prefeitura Municipal de Itinga do Maranhão. Mãe de Lara Carolina Carvalho de Souza.
MEIO AMBIENTE – Leonardo Lourenço de Queiroz.
Natural da cidade de Centralina/MG. Iniciou sua vida pública elegendo-se vereador em 1953 e se reelegendo em 1957 em sua cidade natal. Em 1961 elegeu-se Prefeito de Centralina\MG. Em Açailândia foi o terceiro Prefeito eleito em 1989 onde realizou várias obras, entre elas a pavimentação das principais ruas do centro da cidade, abastecimento de água no bairro do Jacu e reformou a praça do pioneiro e a Casa do artesão, arborizou e iluminou as avenidas Bernardo Sayão e Santa Luzia, instalou o Fórum Dr. José Ribamar Fiquene e definiu a escolha da Bandeira, do Brasão e do Hino do Município. Em 2000 foi novamente eleito Prefeito de Açailândia. Casado com Élia Bandeira Queiroz.
INFRAESTRUTURA E URBANISMO – Carlos Alberto de Oliveira Silva.
Natural de Açailândia. Engenheiro Civil, formado pela UNAMA. Exerceu suas atividades profissionais nas empresas Maresia Empreendimentos Imobiliários e A. C. de Athayde, na cidade Belém - Pará. Prestou serviços de engenharia nas Prefeituras de Itinga do Maranhão e Cidelândia (2011/2012). Casado com Rafaela da Rocha Silva de Oliveira.
ARTICULAÇÃO POLÍTICA – Luís James Silva Fonseca
Natural de Açailândia. Geógrafo, formado pela Universidade Estadual do Maranhão. Graduando em Direito na Universidade Federal do Maranhão. Pós Graduado em Planejamento Ambiental pela Universidade Estadual do Maranhão. Professor da rede estadual e Municipal. Servidor do SEBRAE de Açailândia. Casado com Daniela de Sousa Cortez Fonseca.
CULTURA – Francisco Bueno Junior.
Titular da Secretaria de Cultura, respondendo pela Assessoria de Comunicação.
Líder Sênior do Ministério Vida, formado em Teologia e Filosofia, Terapeuta, Master Coach de Grupo, Coach de Casais e Individual, mediação de Conflitos e Coach Empresarial. Casado com Lídia Bueno e pai de Tony Ewerton e Tani Evelly.

 Willian Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário