terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Google lança site para seguir o Papai Noel em tempo real pelo mundo

Companhia usa Google Maps para mostrar a posição do bom velhinho.
Especial de Natal traz ainda três games para jogar com teclado do PC.

 
'Painel do Papai Noel' mostra informações sobre a localização do bom velhinho (Foto: Reprodução) Na véspera do Natal, o Google lançou uma ferramenta que permite acompanhar em tempo real a posição do Papai Noel pelo mundo (acesse aqui) nesta segunda-feira (24). A plataforma usa o Google Maps para mostrar as cidades aonde o Natal já chegou.
'Painel do Papai Noel' mostra informações sobre a localização do bom velhinho (Foto: Reprodução)
"Siga o Papai Noel" destaca o local onde o bom velhinho está e o próximo destino, além de informar quantos presentes foram entregues e a distância percorrida. “Você também conhecerá um pouco mais sobre algumas de suas paradas ao longo do caminho”, diz a descrição da página. O recurso mostra informações sobre a cidade, como fotos e a previsão do tempo.
Especial de Natal traz games em que usuário deve usar o teclado do PC (Foto: Reprodução)Especial de Natal traz games em que usuário
deve usar o teclado do PC (Foto: Reprodução)
O especial de Natal do Google traz ainda uma função que permite enviar mensagens para amigos pela rede social Google+ ou por e-mail. Usuários da América do Norte também têm a opção de mandar a mensagem por telefone. Para escrever o recado, o usuário deve primeiro informar a sua data de nascimento – o recurso não está disponível para menores de idade.

Ao navegar no menu à esquerda da página, o usuário ainda encontra três games natalinos que usam o teclado do computador. No primeiro, o jogador deve acertar o presente nas chaminés que passam na parte debaixo da tela. No segundo, o usuário deve controlar um duende e coletar os itens que vão caindo. O último é um game de corrida, em que o jogador deve dirigir o trenó.

O Google ainda permite acompanhar a posição do Papai Noel em outras plataformas: por meio de um aplicativo gratuito para Android (
acesse aqui) ou por meio de uma extensão para o navegador Chrome. Conforme a empresa, também é possível seguir o bom velhinho em 3D pelo aplicativo do Google Earth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário