domingo, 2 de dezembro de 2012

Governadora Roseana recebe Dilma Rousseff nesta segunda

 

 
Roseana Sarney e Dilma Rousseff
SÃO LUÍS - A governadora Roseana Sarney recebe nesta segunda-feira (3), a presidenta da República, Dilma Rousseff, que virá a São Luís para uma agenda de trabalho que inclui inauguração de obras no Porto do Itaqui, cerimônia de entrega de medalhas no Palácio dos Leões e visita ao Hospital Sarah de Neuroreabilitação, no Monte Castelo.

Dilma Rousseff deve desembarcar às 10h10, no aeroporto internacional Marechal Cunha Machado, de onde segue para o Porto do Itaqui. No terminal portuário, a presidenta e a governadora Roseana Sarney inauguram, às 11h, o berço 100 e alargamento do cais sul, obras de R$ 139,5 milhões que integram as ações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O novo berço, com 320 metros de comprimento e 40 metros de largura, proporcionará um aumento de 5 milhões de toneladas/ano à capacidade de movimentação do porto.

“Essa é uma obra importante, realizada em parceria entre o governo do Estado e governo federal, e que integra um conjunto de investimentos que estamos empreendendo visando a modernização e ampliação do Porto do Itaqui. É uma obra estruturante, de logística, que atenderá aos grandes projetos que estão se instalando no Estado, cujos investimentos chegam a R$ 120 bilhões”, ressaltou a governadora.

Roseana Sarney disse que há outras parcerias importantes sendo desenvolvidas pelo governo do Estado juntamente com o governo federal nas áreas de infraestrutura, saúde, educação, segurança, mobilidade urbana, habitação, entre outros setores, que estão beneficiando a população maranhense. “A presidenta Dilma tem sido uma parceira do Maranhão, nos ajudando em projetos e obras que estão contribuindo para o desenvolvimento do nosso Estado”, declarou.

Após a solenidade no Porto do Itaqui, Roseana Sarney e Dilma Rousseff se deslocam para o Palácio dos Leões, onde às 13h, haverá entrega de medalhas. A presidenta será condecorada com as medalhas da Ordem dos Timbiras, pelo governo do Estado, e Manoel Bequimão, homenagem da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Ainda no Palácio dos Leões, Dilma Rousseff deve visitar uma exposição alusiva aos 400 anos de fundação de São Luís, que reúne peças diversas criadas por artistas, designers e marcas reconhecidas em todo o mundo. No acervo, selo, livros, quadros, joias, sandálias, perfumes, latas de bebidas, roupas, sapatos, móveis e outros objetos inspirados nos encantos da capital maranhense.

A agenda da presidenta Dilma em São Luís, nesta segunda-feira (3), encerra com uma visita, às 15h30, ao Hospital Sarah de Neuroreabilitação, no Monte Castelo. O embarque para Brasília está previsto para as 16h40.

Exposição Extraordinária Homenagem ao IV Centenário de São Luís

Todas as peças produzidas em homenagem aos 400 anos da capital maranhense, entre fotografias, telas, calçados, livros, joias, estarão reunidas em uma grande exposição realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura (Secma). A Exposição Extraordinária Homenagem ao IV Centenário de São Luís será montada inicialmente no Palácio dos Leões e terá a presença ilustre da presidenta Dilma Rousseff, nesta segunda-feira (3).

“Estamos reunindo tudo o que foi produzido por artistas locais e empresas, em homenagem aos 400 anos de São Luís, nessa bela exposição, que será montada inicialmente no Palácio dos Leões e depois, em caráter permanente, será transferida para o Museu Histórico e Artístico do Maranhão, onde ficará aberta para a visitação”, disse a secretária de Estado de Cultura, Olga Simão.

A exposição, que tem como curadora a chefe do Cerimonial do Governo do Estado, Carminha Cabral, é na verdade uma coletânea de obras de artistas maranhenses, em sua maioria, reunindo produtos diversos como cerâmica, louças, aparelhos de jantar, joias, quadros, perfumes, indumentárias, calçados, bolsas, CDs e livros. Algumas peças são emprestadas por empresas.

Há também peças do estilista mineiro Victor Dzenk, apresentadas em desfile durante a mostra de moda São Luís Fashion. Participam ainda instituições como Aliança Francesa e Assembleia Legislativa, que emprestou telas assinadas pelos artistas plásticos Rogério Martins, Beto Lima e Alfredo Araújo.

“Para a composição da exposição, nós recebemos diversas peças de empresas, artistas e instituições, que estamos organizando para mostrar ao público”, disse o coordenador museográfico da exposição, Miguel Veiga, entusiasmado com presença da presidenta Dilma Rousseff.

Agenda da presidenta Dilma Rousseff, em São Luís, nesta segunda (3)

09h - Partida para São Luís (MA)
. Base Aérea de Brasília (DF)

10h10 - Chegada a São Luís
. Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado

11h - Cerimônia de inauguração do Berço 100, alargamento do
. Cais Sul e ampliação do Porto do Itaqui
. Porto do Itaqui

13h - Cerimônia de entrega das medalhas Manoel Bequimão e
. Ordem dos Timbiras
. Palácio dos Leões

15h30 - Visita à Rede Sarah de Hospitais de Neuroreabilitação
. Monte Castelo

16h40 - Partida para Brasília
. Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado

19h50 - Chegada a Brasília
. Base Aérea de Brasília


As informações são da Secom do governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário