quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Governo do Estado anuncia obras indicadas pelo deputado Léo Cunha

 

 
Mais duas obras indicadas pelo deputado Léo Cunha (PSC) serão executadas pelo governo do Estado. São elas: a pavimentação asfáltica da via de acesso ao novo campus da UFMA (Universidade Federal do Maranhão) de Imperatriz e a construção de um hospital macrorregional no município. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Comunicação Social, Sérgio Macedo, na semana passada, durante uma entrevista coletiva.
Ao receber a notícia da confirmação de que as obras serão executadas, o deputado falou de sua iniciativa em solicitá-las e da grande relevância que terão para a região Tocantina e de forma mais especial para a cidade de Imperatriz.
"Estou muito satisfeito com a confirmação dessas obras, pois sei de sua importância para a população da região e principalmente de Imperatriz, que cresce a cada dia, gerando uma demanda que exige a execução de obras desse porte", ressaltou o deputado.
Ao falar da obra de pavimentação asfáltica do acesso ao Campus, o parlamentar destacou ter tomado a iniciativa após verificar in loco as más condições de tráfego no local, dificultando a vida de estudantes, professores e demais funcionários da universidade.
"Verifiquei a dificuldade que essas pessoas enfrentavam diariamente para chegar até a UFMA, o que me preocupou bastante. Então solicitei, ainda no ano passado, que o governo tomasse providências, e fico feliz em saber que o nosso pedido será atendido", enfatizou o parlamentar.
Na época em que fez a solicitação, o deputado pediu que fossem asfaltadas as seguintes vias: Estrada Bom Jesus, Avenida Cacauzinho e Avenida Itaipu. Todas dão acesso direto ao Campus.
Com relação à construção de um hospital na cidade, Léo Cunha enfatizou que sua reivindicação buscou garantir uma assistência médica suficiente para atender à população tocantina de forma satisfatória. A obra foi indicada por ele em agosto deste ano.
Léo Cunha explicou que muitas vezes pacientes acabam tendo que percorrer grandes distâncias em busca de atendimento devido à grande procura que os hospitais da cidade têm de pessoas de diversos municípios e ainda de cidades dos estados vizinhos, como Pará e Tocantins.
"Esse hospital irá suprir essa demanda gerada e, em consequência, melhorará muito a qualidade do atendimento na área da saúde em toda a região Tocantina. Portanto, é uma conquista muito grande para todos nós", disse.
Além das obras anunciadas, o deputado assegurou que continuará lutando para que o governo atenda outras das suas reivindicações. "A região Tocantina pode continuar contando comigo na luta pela execução de outras obras necessárias, pois levar melhorias para nossa população é meu principal compromisso como deputado", afirmou. (Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário