domingo, 23 de dezembro de 2012

Novo secretariado fica para depois do Natal

 

 
Apesar das pressões, o anúncio oficial dos novos secretários do prefeito Sebastião Madeira para os quatros anos do novo mandato deverá ocorrer mesmo no final desta semana. O prefeito, de acordo com informações, estaria viajando para Brasília e, por isso, o anúncio foi adiado.
Uma fonte informou que o anúncio oficial deverá ocorrer somente no dia 28. Contatado, Madeira não confirmou, mas deixou transparecer que vai esperar os minutos finais da prorrogação para dizer quem ficará, quem sairá e quem trocará de posição.
Em conversa com O PROGRESSO ainda no início deste mês, o prefeito afirmou que não deverão ocorrer muitas mudanças, mas ficará na ordem dos 40% os novos ocupantes. Depois da entrevista, duas alterações foram feitas na administração municipal no primeiro escalão.
Foram criadas as secretarias de Regularização Fundiária, que tem seu titular já confirmado, o ouvidor do município, advogado Daniel Souza, e da Representação em Brasília, que deverá ficar com o presidente do PV, Rogério Frota.
Além dessas duas novas secretarias, a pequena reforma administrativa ampliou ainda o número de secretários - adjuntos na saúde e outros cargos no segundo escalão. Isso ampliou o número de cargos para o novo governo.
Entre os madeiristas mais ligados ao prefeito, são nomes certos no novo mandato os de Conceição Madeira (Saúde), Conceição Formiga (Mulher), Daniel Souza (Fundiária), Cândido Madeira (Controladoria), Roberto Alencar (Infraestrutura), José Liberato (Receita), este tem seu lugar, mas ainda depende da decisão de continuar morando em Imperatriz ou retornar para Belo Horizonte; Zesiel Ribeiro (Educação), Mirian Reis (Sedes), Neto Quirino (Esportes), Nonato Júnior (Juventude), Cabo J. Ribamar (Trânsito), José Fernandes (Agricultura) e Lula Almeida (Governo). Há indefinições quanto a quem ocupará Meio Ambiente, Ouvidoria e Comunicação.
O cargo que estará vago é o da Ouvidoria com a ida de Daniel Souza para a nova Secretaria Fundiária. Foi oferecida ao vereador Joel Costa, que queria a Sedes e até aceitaria ficar na Gestão e Planejamento. Na Assessoria de Comunicação, o jornalista Elson Araújo está sendo cotado para Cultura, e em seu lugar, não há informações.
Todas essas dúvidas serão esclarecidas depois do Natal. Com isso, muitos irão esperar para entrar o ano novo numa situação privilegiada ou sem prestígio.
 
William Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário