sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Porto Franco: 1ª Amostra de Administração Pública é um sucesso e fecha com chave de ouro os oitos anos de gestão do prefeito Deoclides Macedo

 
Foto: Imperlove/Porto Franco/Aud. Darcy Ribeiro
Com o objetivo de  subsidiar os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos e reeleitos em 07 de outubro de 2012, secretários e gestores municipais, na elaboração do planejamento de suas gestões, elaboração de projetos e viabilização de recursos, bem como a bem como a troca de experiências no âmbito da administração municipal, a Prefeitura de Porto Franco realizou no último dia 14 de dezembro a I Amostra de Administração Pública de Porto Franco.
O evento aconteceu no Auditório do Campus Universitário “Darcy Ribeiro” e abordou vários assuntos, divididos em cinco itens temáticos: Educação, Saúde, Assistência Social, Esporte e Cultura, Agropecuária e Infraestrutura. Houve ainda visitação de obras, aparelhos públicos e serviços públicos prestados, bem como a troca de experiências no âmbito da administração municipal, tendo em vista o fortalecimento do municipalismo e das boas práticas de gestão pública municipal.
Além de gestores, técnicos e profissionais locais, a I Amostra de Administração Pública de Porto Franco contou com a presença de especialistas de Brasília como a Assessora Parlamentar em Orçamento Público da Câmara dos Deputados – Brasília/DF, e renomado educador Pedro Demo, professor Emérito da UNB – Universidade de Brasília.
Anfitrião do encontro, prefeito Deoclides Macedo (PDT), abriu o encontro desejando boas vindas aos presentes e fez uma breve apresentação da estrutura administrativa de sua gestão, destacando as principais ações desenvolvidas ao longo dos últimos oito anos.
“É um prazer para o município de Porto Franco receber gestores e futuros gestores nesta I Amostra de Administração Pública. O que se deseja é trocar experiência de realidades parecidas por que passam os municípios da região, além de apresentar o que conseguimos fazer nesses oito anos à frente da prefeitura, com muito esforço e criatividade para superar a falta de recursos”, disse Macedo.
Depois do encontro no Campus Darcy Ribeiro, o prefeito Deoclides Macedo convidou a todos para visitações a serviços e aparelhamento público municipal, tais como: Hospital Aderson Marinho, Samú 192, Pólo Universitário, Escolas de Tempo Integral, Postos de Saúde, Serviço Água e Esgoto, Centro de Convivência da Terceira Idade, Cras, Creas e Selo Unicef, Programa de Habitação Urbana e Rural, Parque de Exposições, Praça da Rodoviária, Obras de Ampliação do Sistema de Abastecimento D’água, Obras do PAC 2 na Vila Expansão e Carmelina, Visita à Industria de Refinamento de Óleo do Grupo Algar finalizando com uma visita ao Parque de Exposições Alfredo Santos.
Estiveram presentes os prefeitos de Ribamar Fiquene-Israel Vasconcelos; de João Lisboa-Jairo Madeira; Lajeado Novo-Edison Vidal; de Sitio Novo-João Pequiá, Riachão Crisógono Vieira, de Buritirana Vactônio Brandão, além dos prefeitos de Governador Archer; Jackson Valério e do prefeito de Gonçalves Dias, Vilson Andrade, e representantes dos prefeitos eleitos de outras cidades do estado, deixaram o evento satisfeitos com o que viram e ouviram.
Por Robert Lobato

Nenhum comentário:

Postar um comentário