sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Prefeito Chico Nunes o vice Armando e os vereadores e suplentes foram diplomados.


            O Tribunal Regional Eleitoral através  da  juíza eleitoral da Comarca de João Lisboa, Juíza Dr.ª Ana Lucrecia Sodré Reis, realizou na tarde ultima quarta-feira (19), solenidade de diplomação dos políticos eleitos e suplentes na cidade de Senador La Rocque. O ato diplomatório contou com a presença do Promotor de Justiça Dr. Tarcisio Jose Sousa Bonfim e foi  realizado no templo da Igreja Assembléia de Deus, no centro da cidade.
            Foram diplomados o prefeito eleito pelo Partido Verde (PV), com 5.622 votos, o  Dr. Francisco Nunes da Silva, o vice-prefeito Armando Gomes da Silva (PRTB). Os vereadores eleitos e suplentes, Ozima cury rad (Ozima Cury Rad Melo)· PMDB 634, Rita Barroso (Maria Rita Barroso Pereira Dias) · PRP 622, Kássia Do Fernando (Ana de Kássia Gomes da Silva) · PRTB 612, Jaelson Do Simão (Jaelson da Cruz Silva) · PV · 514, Reinaldo Da Queijeira (Rinaldo Alves Vaz Sampaio) · PRTB 469, Profª Fatinha (Maria de Fátima Sousa Lima) · PP 464, Maricelia Menezes (Maricelia Ribeiro de Menezes Rocha) · PSD · 428, Deide Moura (Aldenir Moura Nunes) · PSD 386, Wilas Do Sindicato (Wilas Silva Almeida) · PT 374, Deusa (Deusinete Silva Gomes) · PTB 337, Prof Bartolomeu (Bartolomeu Gomes Alves) · PDT 331.

            No seu discurso o prefeito diplomado Chico Nunes (PV), disse a todos que naquele momento, não tinha nem palavras para agradecer o carinho de todos. Daqueles que votaram e ajudaram os 5.622 votos. Senhores eleitores muito obrigado pelo deposito de confiança.
“Agradeço também aos amigos, aqueles que não votaram mais tinham uma admiração e carinho. Agradecendo também aqueles que contribuíram direta e indiretamente para a nossa eleição. Dizer muito obrigado a todos vocês e que acima de tudo, independente de cor partidária. O processo eleitoral encerrou-se no dia 07 de outubro. Onde com a graça de Deus e a vontade soberana do povo. Fizeram prefeito e vice-prefeito, Chico Nunes e Armando. Nós não temos adversário, nem vencedor ou vencido. Existe Senador La Rocque, vocês sabem que a nossa cidade passa por momentos de dificuldade. Dificuldades estas que eu também sabia. Eu sabia da bomba relógio que iria para a minha mão. Mas eu tenho que ter habilidade, para desativar esta bomba e levar este município para um porto seguro. Quero dizer a comunidade de Senador La Rocque, que durante a emoção da campanha tudo é muito bonito. Ainda pouco me dizia, o meu amigo João do Salomão. “Meu amigo este momento de lua de mel, este momento de felicidade. Pois a partir do dia primeiro será só dificuldade. Quero aqui pedir a colaboração de todas para juntos possamos enfrentar e vencer as dificuldades que estão por vir, principalmente a problemática de limite territorial que não vamos aceitar perda territorial vamos brigar de maneira pacífica através da justiça do IBGE, para manter os povoados pertencentes a nossa cidade”.  
Ao finalizar causou grande emoção com um agradecimento especial para a sua família, a sua esposa Flaubia aos seus irmãos que muito lhe ajudaram. “E venho a dizer que a maioria do meu sucesso não pertence a mim e sim ao meu pai o saudoso Alfredo Nunes aquele homem brilhante”, finalizou ele.
            O Promotor de Justiça, Dr. Tarcisio Jose Sousa Bonfim. Destacou que todos os diplomados passam agora representar com cuidado as atividades que passam a desempenhar no próximo ano.
“Que os representantes do poderes executivo e legislativo que foram escolhido pelo povo para lhes representar. Possam ouvir e atender as necessidades que a sociedade tanto clama para o pleno desenvolvimento de uma cidade. As leis que são aprovadas pelos representantes do legislativo, nada mais são que  os sonhos e os desejos do povo. O prefeito eleito pesa nos ombros o crescimento de uma cidade que busca através de seus munícipes serviços públicos de qualidade, nas áreas de saúde. Infraestrutura, educação e cultura e lazer”.
            As palavras da Juíza Dr.ª Ana Lucrecia Sodré Reis, foram bem recebidas pela comunidade. “Vou realizar algumas considerações. Inicialmente vamos relembrar aos eleitos e suplentes. Assim como o Judiciário vocês também representam um parcela do estado. O executivo é representado pelo prefeito e o Legislativo os vereadores. Nós como esfera do poder somos independentes entre si. Dizemos que os poderes são harmônicos mais são independentes. Vivemos num sistema de freios e contra pesos. Onde o legislativo é quem acompanha e fiscaliza as atividades do executivo. Eu gostaria que vocês tivessem em mente. Que este diploma que foi concedido nesta data. Não se trata de um titulo de propriedade. Vocês representam os interesses de toda uma comunidade”.
Por Regivaldo Alves


Nenhum comentário:

Postar um comentário