quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Prefeito Madeira destaca que já foram criadas 3.700 micro e pequenas empresas em Imperatriz desde a aprovação da Lei Geral das MPEs

 

Em solenidade realizada na manhã de ontem no auditório da Secretaria Municipal de Governo (Segov), localizada na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no 2º andar do “Imperatriz Shopping”, o prefeito Sebastião Madeira, o secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Sabino Costa, e o gerente do Sebrae, unidade de Imperatriz, Danilo Lima Lisboa, lançaram oficialmente a instalação da “Sala do Empreendedor” em Imperatriz.
O gerente Danilo Lima explicou à reportagem que a instalação da “Sala do Empreendedor” está prevista na Lei Geral Municipal das Micro e Pequenas Empresas (MPEs), sancionada em 2010 pelo prefeito Sebastião Madeira. “É uma ferramenta que orienta o poder público no que diz respeito ao apoio a ser dispensado ao empresário no processo de formalização e funcionamento do seu negócio, dentro do regime da figura do empreendedor individual, popularmente conhecida por EI”, disse.
Ele ressalta ainda que a “Sala do Empreendedor” será referência única para os microempreendedores de Imperatriz, que receberão orientações técnicas e jurídicas dos agentes de desenvolvimento que atuarão nesse novo espaço na cidade.
O prefeito Sebastião Madeira ressaltou que, depois de longo estudo, a Lei Geral Municipal das Micro e Pequenas Empresas foi aprovada no plenário da Câmara Municipal de Imperatriz. “Em dois anos já foram criadas 3.700 micro e pequenas empresas em Imperatriz”, disse.
Madeira considera de suma importância a instalação da “Sala do Empreendedor”, que servirá para prestar informações às pessoas interessadas em montar sua empresa ou receber orientações técnicas sobre os procedimentos necessários para legalizá-la. “Nós temos nesses quatro anos feito uma grande parceria com o Sebrae, inclusive quando da realização do Encontro Nordestino de Leite e Derivados (Enel)”, lembra.
O secretário Sabino Siqueira Costa (Desenvolvimento Econômico) ressalta que a instalação da “Sala do Empreendedor” será mais um espaço para prestar informações e orientações aos micro e pequenos empreendedores que desejam instalar seu negócio em Imperatriz. “Qualquer microempreendedor poderá buscar informações sobre o processo de formalização do seu negócio. Além disso, vamos criar condições de promover minicursos para essa clientela, buscando cada vez mais dotar de informações os pequenos e microempreendedores”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário