sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Prefeitura distribui sementes à agricultores familiares de Buritirana

Prefeito Vagtonio exibe sementes
Prefeito Vagtonio exibe amostra das sementes
O prefeito eleito de Buritirana, Vagtonio Brandão(PR) fez a entrega, na segunda-feira (24). de três toneladas de semestes de arroz e milho à agricultores familiares daquele município distante 70 km de Imperatriz.
As sementes integram o  Plano Sagra do Governo do Estado(AGERP) e foram repassadas ao município em atendimento a solicitação do novo gestor municipal.
Durante a solenidade de entrega das sementes Vagtonio Brandão  ressaltou ter feito a solicitação das sementes pessoalmente o gestor regional da AGERP,  José de Ribamar Araújo, representado na ocasião pelo técnico agrícola, Regiano Oliveira.
“São dezenas de famílias que estão recebendo as sementes. Isso garantirá o plantio e uma boa colheita para todos”, ressaltou Vagtonio.
A  presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Buritirana,  Roziane Alves da Silva, disse que as sementes chegam em boa hora para garantir uma boa produção de grãos no município e elogiou a parceria da entidade com o poder público. Durante a entrega das sementes estavam presentes ainda o vice-prefeito, Jerry, o secretário de agricultura, Manoel Bala e os vereadores; Zezinho Chicuta, Gyedre, Joaquim Albino e Raimundo Breguedê.
MAIS–Em Imperatriz o prefeito Sebastião Madeira e o Secretário da Casa Civil, Luis Fernando, fizeram a entrega, no último dia 18, de sementes de arroz, milho e feijão à pequenos agricultores do município.
A distribuição foi no  depósito da Secretaria Municipal de Agricultura, localizado na Avenida Babaçulândia (antigo Mercadão do Povo). O secretário da Casa Civil, Luís Fernando, representou naquela ocasião a governadora Roseana Sarney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário