terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Presidenta Dilma recebe medalha da Ordem dos Timbiras no Maranhão

 
 
São Luís - A governadora Roseana Sarney condecorou a presidenta da República, Dilma Rousseff, nessa segunda-feira (3), no Palácio dos Leões, em São Luís, com a medalha Ordem dos Timbiras. A honraria é concedida àqueles que expressaram, por meio de ações e gestos, iniciativas para evolução da terra e do povo maranhense. Na ocasião, o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, entregou a Dilma Rousseff a medalha Manoel Bequimão, honraria concedida pelo Poder Legislativo do estado.
Conceder a medalha à presidenta, disse a governadora, é uma forma de o Maranhão prestar uma justa homenagem ao Governo Federal, com quem se tem firmado parcerias importantes. "No ano em que São Luís comemora 400 anos de fundação, contar com a presença da presidenta Dilma é uma honra. Sabemos que precisamos melhorar a qualidade de vida do povo, mas temos a certeza que com os projetos e obras realizados em parceria com o Governo Federal teremos condições de contribuir para o desenvolvimento do nosso estado", declarou.
A presidenta Dilma Rousseff comentou sobre a alegria em receber condecorações importantes no Maranhão, que segundo ela, é um estado de grande importância para o Brasil. "Fico honrada em receber as medalhas como grã-cruz da Ordem dos Timbiras e a Manoel Bequimão, sobretudo pelo fato delas representarem honrarias importantes para o estado. Considero que um país só pode ser integral, se cada região for um polo desenvolvido, que é o caso do Maranhão".
Dilma Rousseff aproveitou a visita para parabenizar os ludovicenses e maranhenses pelo quarto centenário da capital. "São Luís é parte fundamental do Brasil, seu povo é seu maior patrimônio. Parabenizo São Luís pelos seus 400 anos, uma história que temos que conhecer e honrar", ressaltou a presidenta.
Ela lembrou que São Luís é uma das cidades beneficiadas pelo PAC Cidades Históricas, pois a capital reúne um acervo único de beleza arquitetônica. "São Luís encanta pelas lendas, danças, bumba meu boi, cacuriá, tambor de crioula, praias e principalmente, pelo povo receptivo".
Também participaram da solenidade o vice-governador, Washington Luiz Oliveira; o prefeito de São Luís, João Castelo; o presidente do Senado, José Sarney; os senadores Edison Lobão Filho e João Alberto; os ministros do Turismo, Gastão Vieira; dos Portos, Leônidas Cristino; da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Helena Chagas, e do Gabinete de Segurança da Presidência, José Carvalho. Além de secretários de estado; deputados estaduais e federais, vereadores, representantes da iniciativa privada e da sociedade civil.

Exposição
Ainda no Palácio dos Leões, acompanhada da governadora Roseana Sarney, a presidenta Dilma Rousseff visitou a exposição alusiva aos 400 anos de fundação de São Luís, que reúne peças criadas por artistas, designers e marcas reconhecidas em todo o mundo. No acervo, presentes livros, selos, quadros, joias, calçados, perfumes, latas de bebidas, roupas, sapatos, móveis e outros objetos inspirados nos encantos da capital maranhense.
Todas as peças produzidas em homenagem ao quarto centenário da capital maranhense estarão reunidas em uma grande exposição realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secma). A Exposição Extraordinária Homenagem ao IV Centenário de São Luís foi montada inicialmente no Palácio dos Leões. Em seguida, será transferida em caráter permanente para o Museu Histórico e Artístico do Maranhão, onde ficará aberta para a visitação.

Instalações do Sarah
A visita da presidenta Dilma a São Luís foi encerrada na tarde dessa segunda-feira (3), no Hospital Sarah de Neuroreabilitação, localizado no Monte Castelo. Lá, a presidenta e a governadora Roseana percorreram os ambulatórios, o ginásio de reabilitação, que é voltado aos pacientes com comprometimento cerebral causado por traumas neurológicos, a sala de hidroterapia e a área de reabilitação voltada para o esporte.
Nas enfermarias infantis, a presidenta Dilma e a governadora Roseana conversaram com as crianças e suas famílias. Elas aproveitaram a oportunidade para conhecer o trabalho desenvolvido na reabilitação das crianças especiais.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário