sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Vagtonio Brandão é diplomado prefeito de Buritirana.


            Foram diplomados na manhã da ultima quarta-feira (19) o prefeito eleito Vagtonio Brandão (PR), o vice-prefeito Jerry Adelmo (PSD) e os vereadores eleitos e reeleitos que vão compor a Câmara Municipal: Gyedre Silva Matos, Jairo Gomes Soares, Joaquim Albino Costa, José de Ribamar Madeira, José Ribeiro de Sousa, Marivam Pereira de Melo, Raimundo Aires Pereira, Solimar Sousa do Nascimento e Valmir Pereira Lima, além dos suplentes.
            O Tribunal Regional Eleitoral da juíza eleitoral da Comarca de João Lisboa, Juíza Dr.ª Ana Lucrecia Sodré Reis realizou naquela manhã, solenidade de diplomação dos políticos eleitos na cidade de Buritirana, O ato diplomatório foi realizado no templo da Igreja Assembléia de Deus, no centro da cidade.
            “Vou realizar algumas considerações. Inicialmente vamos relembrar aos eleitos e suplentes. Assim como o Judiciário vocês também representam um parcela do estado. O executivo é representado pelo prefeito e o Legislativo os vereadores. Nós como esfera do poder somos independentes entre si. Dizemos que os poderes são harmônicos mais são independentes. Vivemos num sistema de freios e contra pesos. Onde o legislativo é quem acompanha e fiscaliza as atividades do executivo. Eu gostaria que vocês tivessem em mente. Que este diploma que foi concedido nesta data. Não se trata de um titulo de propriedade. Vocês representam os interesses de toda uma comunidade. Todos os diplomados passam agora representar com cuidado as atividades que passam a desempenhar no próximo ano”, palavras da Juíza Dr.ª Ana Lucrecia Sodré Reis.
            Que também destacou a importância da harmonias entre os poderes. “O prefeito deve ter em mente. Como chefe do executivo deve se desvencilhar. E na composição da equipe de governo deve procurar os melhores profissionais e não apenas os apoidares de campanha. E que todas as ações do executivo possam ser fiscalizadas pelo legislativo não impedindo assim que os poderes sejam harmônicos. Pois os dois poderes representam os interesses da comunidade”.
            Já o Promotor de Justiça Dr. Tarcisio Jose Sousa Bonfim enfatizou a responsabilidade na condução da lisura do pleito eleitoral.
 “Assim como o Ministério Publico Eleitoral os partidos e coligações são datados de legitimidade plena para denunciar quaisquer que seja as pessoas que através de condutas vedadas, de abuso de poder  político econômico entre outras ações que venham desequilibrar o pleito eleitoral. Essas eleições foram marcadas pelo grito da liberdade, pelo clamor da mudança, nas cidades de Buritirana, Senador La Rocuqe e João Lisboa, para o Ministério Publico Eleitoral não interessa qual partido eleitoral, a, b ou c saia vitorioso no pleito da eleição. O que nos interessa e que o titular, o cidadão exercer a sua cidadania, escolhendo quem quer que seja de forma livre e espontânea e isto foi feito ”

            Num grande discurso o prefeito diplomado Vagtonio Brandão, destacou o imenso apoio recebido pela população de Buritirana.
“Eu gostaria de agradecer a  Deus e a todos por este momento que ficara na historia não só da minha vida mais de vocês que estão presentes nesta manhã para este grande passo de desenvolvimento desta cidade. Agradecer ao Pastor Jose Guiomar pela sua bondade e seu apoio que alem de ceder o templo também deixou a disposição uma grande equipe para ajudar na organização deste evento. A minha mãe  Felisbela Brandão dos Santos que nesta data por coincidência esta aniversariando.  Este é um presente que eu e todos de Buritirana estamos lhe dando no dia de hoje e que Deus continue conduzindo os seus passos por muito e muito anos. Quero cumprimentar o presidente do CDL de Imperatriz o empresário Chico Brasil, que também contribuiu com nossa campanha participando ativamente na coordenação de nossa campanha. Estendendo os meus agradecimentos ao empresário do ramo de comunicação, que já foi prefeito do município de João Lisboa quando Buritirana era parte do seu território, o Senhor Raimundo Cabeludo. Meus amigos e minhas amigas. Todos sabem que aqui neste lugar eu praticamente nasci. Hoje Deus esta dando o premio neste ato de diplomação de prefeito desta cidade que eu me criei.  Para que a partir do próximo ano possamos realizar o crescimento necessário para a nossa cidade. Fizemos uma campanha com sentimento de mudança, quero aqui reafirmar meu compromisso de que acima de tudo lutar pelas necessidades coletivas e não individuais, em São Luis, em Brasília em prol de uma qualidade de vida melhor para o nosso povo”, destacou o prefeito diplomado Vagtonio Brandão.     
            A solenidade de posse dos eleitos ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2013, na escola Municipal Presidente Costa e Silva que fica localizada na Av. Senador La Roque no Centro de Buritirana. A festa está marcada para ocorrer a partir das 9h.
Por Regivaldo Alves


Nenhum comentário:

Postar um comentário