sábado, 12 de janeiro de 2013

Cerca de 30 mil pessoas curtem primeiro dia do Planeta Atlântida

 

Festival ocorre nesta sexta (11) e sábado (12) na cidade de Florianópolis.
Charlie Brown Jr, Claudia Leitte e Naldo foram atrações do primeiro dia.

Público tomou conta de todo o parque Planeta Atlântida na primeira noite de shows na edição 2013 (Foto: Itamar Aguiar, divulgação)Público tomou conta de todo o parque Planeta Atlântida na primeira noite de shows na edição 2013 (Foto: Itamar Aguiar, divulgação)
No primeiro dia do Planeta Atlântida em Santa Catarina, nesta sexta-feira (11), sete apresentações animaram o público, que cantou, dançou, pulou e se divertiu durante os shows. A banda Strike, Armandinho, Racionais MC's, Charlie Brown Jr, Claudia Leitte, Planet Hemp e Naldo subiram ao Palco Central. Já o Palco Pretinho recebeu apresentações de grupos como Convida, Dazaranha, Scracho, Reação em Cadeia, Emicida e ConeCrewDiretoria.
Segundo a organização do evento, cerca de 30 mil planetários aproveitaram a primeira noite.  Neste sábado (12),  Detonautas, Sorriso Maroto, Natiruts, O Rappa, Luan Santana e Fabrício Peçanha serão as atrações do Palco Central. Outros shows ocorrem simultaneamente no Palco Pretinho Convida, no E-Planet e no Camarote.
Nesta sexta (11), o primeiro grupo a subir ao Palco Central foi o Strike, às 18h30. Este foi o segundo show do grupo mineiro no Planeta Atlântida. Durante a apresentação, o público acompanhou a banda com palmas. Foram 12 músicas, entre elas três do último álbum 'Nova Aurora'. Os CDs mais antigos, 'Desvio de Conduta' e 'Hiperativo' também fizeram parte do repertório. Músicas como 'Aquela História', 'A tendência' e  'Fluxo Perfeito', que faz parte da trilha sonora de 'Malhação', foram cantadas pela plateia, que cresceu ao longo da noite.
O cantor Armandinho começou o show às 19h50. Esta foi a décima edição consecutiva em que o gaúcho participa do Planeta. Nesta edição, ele escolheu músicas como 'Amor de Primavera', 'Pescador' e o sucesso 'Desenho de Deus', que foi uma das últimas. Segundo Armandinho, uma das recordações mais especiais em relação ao Planeta é de 2007, quando ele chegou ao festival consagrado por 'Desenho de Deus'. A canção era uma velha conhecida dos planetários, que a cantaram do primeiro ao último verso.
Racionais MC's se apresenta no Planeta Atlântida pela primeira vez (Foto: Jefferson Bernardes/Divulgação)Racionais MC's se apresentou no evento pela
primeira vez (Foto: Jefferson Bernardes/Divulgação)
O grupo paulista de rap Racionais MC's foi a terceira atração desta sexta(11). A banda foi escolhida pelo público como a atração mais aguardada do Planeta Atlântida 2013. O show começou às 21h15 com um dos maiores sucessos do grupo: 'Diário de um detento', do álbum 'Sobrevivendo no inferno', de 1997. O grupo cantarou sucessos como 'Artigo 157', '1000 trutas, 1000 tretas', 'That's my way e 'Negro Drama', que a plateia acompanhou. O vocalista do Charlie Brown Jr., Chorão, subiu ao palco, cantou algumas frases e permaneceu com o grupo até o fim do show, quando integrantes do grupo estouraram espumantes.
Depois dos Racionais, Charlie Brown Jr levou o público ao delírio com sucessos como 'Tudo o que ela gosta de ouvir', 'Me encontra', 'Vou te levar' e 'Ela vai voltar'. Hits do novo CD, 'Música Popular Caiçara", também fizeram parte do setlist da banda. A apresentação começou por volta das 23h e teve a participação especial de Mano Brown, do Racionais Mc's, e de Helião, do RZO.
Durante o show, o vocalista Chorão chegou a afirmar que os shows do Planeta, em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, são os que mais gosta de fazer.
O Planeta Atlântida ganhou ritmo de trio elétrico quando Claudia Leitte iniciou a apresentação. A cantora subiu ao palco por volta de 1h de sábado (12), com quase uma hora de atraso. O público foi convidado a acompanhar os passos coreografados em músicas como 'Largadinho', ‘Bola de Sabão’, ‘Doce Desejo’ e ‘Mãozinha’. O repertório também incluiu canções de Jorge Ben Jor e Lulu Santos e até mesmo a 'Dança do Bumbum', do É o Tchan. Ela estreou no palco do Planeta Atlântida em 2007, quando ainda era vocalista da banda Babado Novo, onde iniciou sua carreira como cantora profissional.
O Planet Hemp fez a apresentação seguinte. Marcelo D2 e BNegão, Rafael Crespo, Formigão e Pedrinho começaram o show com a música 'Legalize Já' e seguiram com músicas dos álbuns ‘Usuário’ (1995), ‘Os Cães Ladram e Carava não Para (1997) e ‘A invasão do Sagaz Homem Fumaça’ (2000). A música 'Ex-quadrilha da fumaça' iniciou ao som de um avião rasante. O público acompanhou a apresentação animado, vibrando com as letras e cantando junto. No fim da apresentação, o grupo ainda fez uma interpretação da canção ‘Samba Makossa’, de Chico Science, e ‘Mantenha o Respeito’.
Naldo fez a última apresentação da noite. O show iniciou às 4h com a música 'Amor de chocolate'. Ao ritmo de funk, ele convidou fãs para subirem ao palco para cantar e dançar com ele. O cantor também fez o público dançar  com músicas como ‘Me chama que eu vou’, da época em que ele fazia dupla com o irmão Lula, que morreu em 2008. Depois da apresentação, apenas uma escolhida continuou no local e recebeu de presente um buquê de flores, enquanto tocava 'Minha Cinderela'. A apresentação terminou às 5h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário