domingo, 6 de janeiro de 2013

Com Pato e outros reforços, Timão pode passar a ter média de 28 anos

Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo, Jorge Henrique e Sheik; Guerrero. Com essa formação, o Timão venceu o Chelsea (ING) por 1 a 0 em 16 de dezembro de 2012 e virou bicampeão mundial.
Trio de reforços do Timão deixará a equipe mais jovem
Trio de reforços do Timão deixará a equipe mais jovem.
A experiência, certamente, teve um peso fundamental. Com média de 29,2 anos, o Timão levou ao Japão o time mais experiente da competição. Mas a ordem após o título foi clara: rejuvenescer a base da equipe, que contou com cinco atletas com 30 anos ou mais escalados de titulares.

A contratação de Alexandre
Pato, de 23 anos, passa por essa mudança. Assim como a de Renato Augusto, de 25, e Gil, zagueiro que deve fechar com o Timão no início da semana ?' ele tem 26 anos. Com sangue jovem, a comissão técnica acredita que pode fazer um time ainda mais forte.


Com mudanças simples na escalação ?'
Paulo André dando lugar ao zagueiro, Jorge Henrique ao meia e Emerson Sheik perdendo a vaga para o novo craque da equipe ?', a média de idade já cai para 28 anos, considerando a idade dos jogadores já no meio do semestre, no mês de julho.

Número até menor do que os 28,4 anos que tinha o Timão campeão brasileiro contra o Palmeiras, em 4 de dezembro de 2011. Já na Libertadores, a média subia para 29.

A entrada desses reforços, porém, deverá ser gradativa. Dependerá, primeiro, da condição física dos recém-contratados. Nesta segunda-feira, Renato Augusto já fará exames médicos para assinar o contrato. Com histórico de lesões, terá tratamento especial do departamento médico. Assim como
Pato, que sofreu 16 lesões musculares nos últimos dois anos, pelo Milan.

Aptos para jogar, a tendência é que
Tite vá escalando os atletas no decorrer das partidas. Desde que chegou ao clube, nunca pulou a etapa do banco de reservas para um jogador recém-chegado, nem nos casos de Alex, Emerson Sheik e Adriano. Por conta disso, os jogadores terão de mostrar no campo se a juventude será mais importante do que a experiência para o Timão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário