sábado, 12 de janeiro de 2013

Deputado Antonio Pereira reitera apoio ao prefeito Chico Nunes

 

 Em visita realizada na última quinta-feira, o deputado Antonio Pereira (DEM) reiterou parceria de campanha em visita ao prefeito Chico Nunes (PV). Na cidade, o prefeito está utilizando a Secretaria de Saúde para atender à comunidade, pois a prefeitura municipal há mais de 4 meses está com o fornecimento de energia suspenso.
Dr. Antonio Pereira, que durante a campanha eleitoral declarou apoio a Chico Nunes, esteve no município para reiterar o compromisso e conhecer a real situação da saúde municipal.
“No que depender de mim, a comunidade larocquense terá ações positivas principalmente na área da saúde. Estou visitando o município ao lado do prefeito e conhecendo de perto a real situação da saúde municipal. Hoje fomos em todos os postos de saúde e também no Hospital Municipal, que está em fase final de construção. O mesmo poderá ser entregue ainda no primeiro semestre deste ano”, destacou o deputado.
O prefeito destacou a importância da parceria com os deputados estaduais, federais e principalmente com o governo do estado. “Estamos aos poucos identificando os problemas e iniciando a viabilização de parcerias e recursos para solucioná-los e restabelecer os rumos administrativos do nosso município. Temos um grande parceiro na área da saúde, que é o deputado Antonio Pereira, e ele está vendo o quanto a nossa comunidade está necessitada. E estamos à frente deste município para detectar os problemas e procurar soluções junto ao governo do estado e federal”, enfatizou o prefeito Chico Nunes (PV).

Saúde
O secretário municipal de Saúde, Ticiano Araújo, disse que a ele foi confiada a missão de gerenciar a saúde do município. “O Dr. Francisco Nunes é muito sensível no tocante à saúde e principalmente ao atendimento ao usuário da saúde. Sabedores de que a estrutura física repassada pela gestão anterior está comprometida, teremos que iniciar os trabalhos praticamente do zero. E vamos trabalhar para realizar boas ações, melhorando a estrutura física dos postos de saúde e, posteriormente, conscientizando os funcionários para realizarmos um bom trabalho para resgatar a saúde básica de Senador La Rocque”, disse o secretário.

Educação
A educação está com um dos maiores índices de evasão escolar já vistos. Estes péssimos índices são frutos da má gestão anterior, que foi desastrosa, deixando muito a desejar na educação, com o Ideb sendo um dos piores do país.
O secretário de Educação, Professor Ivaldo, assumiu a educação municipal pela primeira vez. Desde 92 que trabalha como professor e em 2003 formou-se em Letras pela UEMA. “Nós estamos recebendo uma pasta que está desacreditada, o nível educacional municipal passa por um momento crítico. Este descrédito levou vários alunos a buscar escolas em outros municípios, o que nos leva a crer que a nossa educação não passou por bons momentos. Também comprovamos isso na parte física, onde as escolas estão em estados deploráveis. Em algumas unidades teremos de realizar uma reforma completa para darmos início às aulas”, afirmou o professor Ivaldo.

Recadastramento
O município de Senador La Rocque está realizando recadastramento de funcionários. O recadastramento começou na última segunda-feira (07) e terminará no dia 25 de janeiro.
O recadastramento será de todo o quadro de funcionários públicos municipais, devido à dúvida de credibilidade na folha de pagamento onde podem ter funcionários fantasmas que recebiam sem trabalhar sendo beneficiados pela gestão passada.

(Da Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário