quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Embraer vende 47 jatos para a Republic Airways

 

Acordo também inclui opção de compra de outras 47 aeronaves.
Valor total do acordo pode chegar a US$ 4 bilhões.

A Embraer firmou contrato com a norte-americana Republic Airways, operadora com maior frota de E-Jets do mundo, para venda de 47 jatos Embraer 175. O acordo inclui ainda opções de compra para 47 aviões adicionais, o que elevaria o pedido para até 94 E175, podendo alcançar um valor total de US$ 4 bilhões, pelo preço de tabela.
Os novos aviões serão operados pela Republic Airlines, em rotas regionais da American Airlines. O acordo está sujeito à aprovação do tribunal de recuperação judicial da American, o que está previsto para acontecer no primeiro trimestre de 2013.
Os jatos serão configurados em duas classes de serviço, com capacidade para 76 passageiros. A primeira entrega está programada para meados deste ano.
"É muito significativo que a Republic Airways, nosso cliente de longa data, seja o primeiro cliente do E175 com os novos aprimoramentos que estamos implementando na frota", disse Paulo Cesar Silva, presidente-executivo da Embraer Aviação Comercial.
"Como líder no segmento de jatos de 70 a 120 assentos, a Embraer continua a investir na família de E-Jets, atualmente utilizada por cerca de 60 companhias aéreas de 40 países", afirmou a empresa em comunicado. A Embraer disse que começou a implementar uma série de melhorias para a atual geração de E-Jets, incluindo novas pontas de asa (wingtips), otimização de sistemas e refinamentos aerodinâmicos que reduzirão o consumo de combustível em até 5%.
Chuck Schubert, vice-presidente de planejamento da rede de voos da American, afirmou em nota que estabelecer uma grande frota de jatos regionais faz há muito tempo parte do plano de negócios da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário