domingo, 13 de janeiro de 2013

Execução de obras propostas pelo deputado Léo Cunha marcaram a atuação do parlamentar em 2012

 


O ano de 2012 registrou muitas conquistas para o deputado Léo Cunha (PSC) no que se refere ao atendimento das proposições feitas por ele ao governo. Nesse ano, o parlamentar comemorou a assinatura de convênios, a execução e a entrega de várias obras que propôs desde 2008 e ao longo desses dois primeiros anos de mandato.
Logo no primeiro semestre, quando passou pela cidade de Riachão, a governadora Roseana Sarney (PMDB) anunciou, na presença do deputado, que iria viabilizar o atendimento de duas de suas solicitações, autorizando a recuperação dos trechos de acesso aquele município, pela cidade de Feira Nova do Maranhão (MA-339) e por Fortaleza dos Nogueiras (MA-132).
A confirmação foi recebida com muita satisfação pelo deputado. Segundo ele, além de oferecer mais segurança aos motoristas, sua iniciativa teve também a preocupação de proporcionar o aumento do fluxo de turistas que são atraídos à região pelas belezas do Parque Nacional da Chapada das Mesas e, em particular, do “Poço Azul”, localizado em Riachão.
Na área de segurança, o secretário da pasta, Aluísio Mendes, em entrevista coletiva, comunicou o atendimento de dois importantes pleitos de autoria de Léo Cunha em benefício de Imperatriz e região. São eles: a compra de uma escada magirus para o corpo de bombeiros e a implantação do sistema de videomonitoramento na cidade.
Desde que assumiu o mandato em 2011, o deputado vinha insistentemente solicitando que o governo investisse em equipamentos e outras melhorias para que o Grupamento do Corpo de Bombeiros de Imperatriz pudesse atender às demandas geradas na região com mais eficiência.
“Essa sempre foi uma das minhas maiores preocupações, pois além de atender à cidade de Imperatriz, que sozinha já gera uma alta demanda, esse grupamento ainda é responsável, praticamente, por todos os municípios da região Tocantina”, explicou o deputado.
Com relação ao sistema de videomonitoramento, o parlamentar ressaltou que teve a iniciativa após verificar que com a instalação do sistema em São Luís, os índices de violência caíram já nos primeiros dias em que as câmeras foram ligadas.
“Tenho certeza que esse sistema irá coibir a criminalidade, diminuindo a sensação de medo na população, e ajudar a polícia na elucidação das ocorrências”, disse.
A assinatura da ordem de serviço para a reconstrução da rodovia MA-122, no final do mês de outubro de 2012, pelo secretário Marx Barros (Infraestrutura), confirmou o atendimento de outro pleito do parlamentar ao Estado, aprovado em abril de 2011.
Servindo de ligação entre as cidades de Amarante e Imperatriz e interligando-as aos municípios de Buritirana, João Lisboa e Senador La Rocque, a MA-122 é de suma importância para a região, principalmente para o escoamento da produção agrícola.
As obras de recuperação da Avenida Norte-Sul, da Rua 14 (Ligação dos bairros: Bonsucesso e vila Macedo) dão via de acesso ao Campus da UFMA e a construção de um hospital macrorregional, todas em Imperatriz, assim como a recuperação do trecho entre as cidades de São João do Paraíso e Porto Franco (MA-335), foram outras das propostas do deputado cujo atendimento foi confirmado pelo executivo em 2012.
Quando ainda era suplente, e assumiu o mandato por quatro meses, em 2008, Léo Cunha levantou outra importante bandeira em prol da região: a duplicação da via que interliga Imperatriz a João Lisboa, conhecida como Avenida Pedro Neiva de Santana.
Mesmo sendo iniciada em janeiro de 2010, a obra de duplicação dessa via era executada em ritmo lento. Foi quando o deputado iniciou uma campanha para que a mesma fosse acelerada e concluída, solicitando, inclusive, à governadora em plena campanha eleitoral em 2010. Após eleito, o parlamentar participou de várias reuniões com Roseana, nas quais insistia sempre que a obra fosse finalizada.
Em dezembro do ano passado, Léo Cunha pôde, enfim, participar da entrega da Avenida, totalmente concluída, à população. Numa demonstração do seu comprometimento com os anseios da cidade de Imperatriz e da região Tocantina.
“Desde que decidi ingressar na vida política, sempre tive bem firme na minha cabeça o objetivo de ajudar essa região a crescer, pois acredito muito na vontade e na força da população que aqui vive, e que para alcançar seus objetivos só precisa que o governo faça os investimentos necessários, e é nessa perspectiva que a minha atuação continuará focada”, enfatizou. (Assessoria)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário