quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Evando Viana é empossado no cargo de prefeito

 

 
O novo prefeito de Governador Edison Lobão (a 35 km de Imperatriz), Evando Viana Araújo (PRB), tomou posse por volta das 11h de terça-feira, 1º de janeiro, adotando discurso de união para tirar o município tocantino do quadro de abandono verificado ao longo dos últimos quatro anos. "Chega de retrocesso, a população e a cidade carecem de mudanças", dispara.
Em entrevista, o prefeito Evando diz, que, a exemplo do que vem demonstrando alguns dos novos prefeitos maranhenses, não medirá esforços na busca por modelos de gestão exitosos em áreas consideradas preponderantes, caso, por exemplo, da agricultura, da infraestrutura, da saúde, da educação, dos esportes e da cultura.
O prefeito Evando reconhece que, muitas dessas ações, só serão possíveis por meio de parcerias firmadas entre os governos federal e estadual e, visando informar-se sobre as ações planejadas no campo da administração estadual para os municípios, o chefe do Executivo municipal participou de encontro entre prefeitos, a governadora Roseana Sarney e secretários estaduais, ocorrido no mês passado em São Luís.
Da solenidade de posse do prefeito Evando, em Governador Edison Lobão, participaram diversas autoridades, entre as quais o deputado estadual Léo Cunha (PSC), representante no ato da Assembleia Legislativa Estadual (ALE).
Após o juramento, o prefeito Evando recebeu a faixa do Município das mãos da primeira-dama, Iris Viana. Durante seu pronunciamento, o gestor lembrou assumir o mandato comprometido com o processo de desenvolvimento, lembrando que Governador Edison Lobão passa por uma série de dificuldades diante do descaso do seu antecessor, acrescentando, todavia, que agora a situação será diferente. "De muito trabalho", reforça.
Já a chave da cidade, foi entregue pelo professor e ex-vice-prefeito, Geraldo Braga, numa demonstração inequívoca da predominância do espírito de democracia e de efetiva vontade em promover o desenvolvimento do Município, nas mais diversas áreas.
Um dos primeiros problemas a serem enfrentados pela gestão Evando, é a histórica falta de água em Governador Edison Lobão, situação que se arrasta por vários anos e, que infelizmente, não fora alvo de atenção dos gestores anteriores. "Estamos comprometidos com a melhoria da qualidade de vida dos nossos munícipes e, portanto, a presença do líquido precioso, ou seja, da água nas torneiras das residências de nossas casas, é fator indispensável para que o quadro seja mudado", reforça Evando.
A palavra de ordem do prefeito Evando é trabalhar, "e trabalhar muito", fechando parcerias com o Governo do Estado e buscando apoio de deputados estaduais e federais. A participação da gestão Roseana Sarney em muito contribuirá com o início de um novo tempo que "o nosso Município começa a vivenciar".
Concluindo, Evando afirma esperar contar com real apoio da governadora e dos deputados representantes da Região Tocantina, no que diz respeito à concretização de parcerias e viabilização de recursos, para que sejam colocadas em prática as propostas de campanha eleitoral.
O prefeito Evando já conseguiu apoio a sua gestão do deputado federal Cleber Verde (PRB), com quem esteve reunido na noite do dia em que assumira o comando do Município, ou seja, ainda na terça-feira, sendo que o encontro aconteceu em sua residência e, do parlamentar, o gestor obteve a garantia de que vai contar com a sua presença na luta por diversos projetos em prol do povo e de Governador Edison Lobão.
Logo após o recesso parlamentar, o prefeito Evando terá encontro com o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella (PRB), na sede do órgão, em Brasília (DF). O ministro já anunciou que pretende fazer uma reforma agrícola no País, por intermédio do Plano Safra, contemplando municípios, notadamente de regiões distantes, caso do Nordeste.
O PRB (Partido Republicano Brasileiro), apresentou um crescimento significativo em número de prefeitos e vereadores nas eleições de 7 de outubro de 2012. O partido, fundado pelo ex-presidente da República, José Alencar, elegeu 1.204 representantes para as câmaras municipais de quase todo o Brasil e, na última terça-feira, começou a governar 77 prefeituras. Os números representam um crescimento de 54% de vereadores e 42% de prefeitos. O presidente nacional do PRB é o advogado Marcos Pereira, especialista em Direito Processual Penal.
O Nordeste foi à região em que o PRB apresentou maior crescimento. O partido disputou, no ano passado, a prefeitura da maior cidade do País. O candidato à prefeitura da capital pelo PRB foi o advogado, apresentador e deputado federal, Celso Russomano. O prefeito Evando também vai contar com o apoio do ministro das Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB).
GARRA FEMININA -A vice-prefeita de Governador Edison Lobão é a professora Rosângela Rodrigues Coelho Santana (PSL), que, durante a campanha eleitoral, desenvolveu um arrojado trabalho com o prefeito Evando rumo a conquista do projeto de governar, durante os próximos quatro anos, os destinos do Município. "Uma de nossas bandeiras vai ser a educação", afirma.
QUEM É - Evando Viana é um bem-sucedido empresário da área imobiliária, há vários anos, atuando em Imperatriz e em Governador Edison Lobão, participando do desenvolvimento dos dois municípios, por meio da elaboração e construção de projetos na área, principalmente loteamentos. (Da Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário