quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

PM desarticula quadrilha de assaltantes com 13 integrantes em Açailândia

 

Policiais militares da 5ª Companhia Independente de Açailândia desarticularam, na segunda-feira (7), uma quadrilha de assaltantes que estava atuando naquela cidade.
A ação resultou nas prisões de Antônio Eduardo Pereira da Silva (19), Isalman Gomes da Silva (23), Raul do Vale (19), Antonio da Silva Aguiar (19), Maycon Roderyck Silva Lacerda (22), Joel Pinto Mota (19), Marcelo Moura Lemos (20), Lucas Carvalho (21) e na apreensão de cinco adolescentes.
De acordo com informações policiais, há dias a quadrilha tem praticado diversos assaltos a pessoas, residências e estabelecimentos comerciais. No dia 3, eles assaltaram uma casa lotérica na Avenida Tácito Caldas.
Na noite da prisão, eles teriam invadido uma residência na Vila Bom Jardim, rendido os moradores e roubado vários objetos pessoais, dentre eles uma TV LCD de 42 polegadas. No dia anterior, haviam tomado de assalto uma motocicleta modelo Honda Bros.
Ainda de acordo com informações policiais, a quadrilha agia alternando os integrantes, a fim de dificultar a identificação do bando. Usavam uma motocicleta e um Corsa Sedan branco, placas HPL-1105, para dar suporte na fuga.
O Serviço de Inteligência da 5ª CI da PM há dias vem realizando trabalho investigativo e colhendo informações, que levaram os policiais a uma residência no Bairro do Jacu. Neste endereço, a quadrilha se reunia e guardava os objetos roubados, inclusive as motocicletas.
Na localidade, foi realizado cerco policial. Houve tentativa de fuga, com troca de tiros que resultou em quatro integrantes do bando feridos.
Os assaltantes baleados foram socorridos e conduzidos ao Hospital Municipal de Imperatriz. Os demais foram conduzidos ao 1º Distrito Policial e autuados em flagrante delito pelos crimes de roubo qualificado e formação de quadrilha pelo delegado José Rocha, titular do 1º DP.
Em relação aos adolescentes, foi lavrado auto de apreensão em flagrante. Eles devem ser encaminhados para a Funac de Imperatriz. Os adultos permanecem detidos à disposição da Justiça.
Com a quadrilha, os policiais apreenderam onze aparelhos celulares, cinco cordões de ouro, dois anéis, vários brincos de ouro, dez bolsas femininas, a quantia de R$ 300,00, uma folha de cheque, cinco motocicletas roubadas, Honda Fan placa NIH 9669, Honda BIZ placa NNC 335, Honda Fan placa NWZ 6801, Honda Fan OIR 0427, Honda BROS 150 placa OIU 8630; além do veículo usado nos assaltos.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário