quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Prefeito recebe município com três meses de salários atrasados


 

Senador La Rocque – Com três meses de salários atrasados, sem efetuar o pagamento do 13º, com água e energia cortadas de todos os órgãos públicos do município e com o prédio da prefeitura prestes a desabar, sem nenhuma condição de o prefeito despachar. Foi assim que o prefeito eleito Chico Nunes (PV) recebeu, no dia 1º de janeiro, a prefeitura de Senador La Rocque.
Em uma entrevista concedida ao repórter em um “gabinete” improvisado dentro da sua própria residência, o prefeito Chico Nunes disse que recebeu a prefeitura em total abandono e desorganização, com uma inadimplência de três meses de salários atrasados, inclusive com o 13º; a energia e água cortadas, devido aos atrasos de seis meses às concessionárias, e o prédio da prefeitura, devido às rachaduras por toda parte, está preste a desabar, sem nenhuma condição de o prefeito despachar com seus secretários.
Na saúde, o prefeito informou que recebeu uma velha ambulância tipo Fiat, que se encontra em total abandono. Chico Nunes disse que já se reuniu com o secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad, que lhe confirmou que até o final de março entregará o hospital funcionando para resolver em parte a saúde do município. Conforme o prefeito, que concedeu a entrevista em um cômodo de sua casa de aproximadamente 2x2, as ruas da cidade, bem como todas as estradas vicinais, estão acabadas, sendo que a maioria está intrafegável, impossibilitando aos produtores rurais do município de transportar suas lavouras às cidades circunvizinhas.
Na educação, Chico Nunes informou que os funcionários estão com três meses de salários atrasados, inclusive o 13º. A maioria das escolas do município, devido ao abandono, está sem condições de funcionamento. Chico Nunes disse que, em caráter de urgência, autorizará a reforma e o melhoramento dos prédios das escolas para que no início das aulas deste ano os prédios possam ter condições de funcionamento, não prejudicando o ano letivo dos alunos de Senador La Rocque.
Devido aos inúmeros assaltos e arrombamentos aos caixas eletrônicos nas cidades da região, Chico Nunes disse que vai entrar em contado com o Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Imperatriz, Tenente Coronel Edeilson, para ver quais são as possibilidades de aumentar o contingente policial no município para coibir essa especialidade dos marginais que atuam na região.
No término da sua entrevista, o prefeito eleito Chico Nunes teceu vários elogios à nova presidenta do legislativo larocquense, a vereadora Ozima Melo (PMDB). Chico Nunes disse que a parceria entre o executivo e o legislativo será bem mais fácil devido à experiência que a presidenta tem, haja vista o trânsito livre que Ozima Melo tem nas esferas municipal e estadual. O prefeito disse que, com os dois poderes trabalhando em parceria, sem dúvida alguma quem ganhará será o povo de Senador La Rocque, que terá uma melhor qualidade de vida durante os quatro anos do seu mandato.
 
Joãozinho Cézar
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário