quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Renato Augusto diz dar passo à frente voltando ao Brasil e sonha: 'Quero ter um pôster no Corinthians'

 

Lucas BorgesRenato Augusto posa com a camisa do Corinthians em sua apresentação.

 

  • Renato Augusto diz dar passo à frente voltando ao Brasil e sonha: 'Quero ter um pôster no Corinthians'
    Renato Augusto posa com a camisa do Corinthians em sua apresentação



    Com apenas 24 anos de idade, Renato Augusto está de volta ao Brasil para jogar no Corinthians depois de quatro temporadas e meia em um dos principais campeonatos do futebol mundial, o Alemão, aonde defendia um time importante, o Bayer Leverkusen. Um passo atrás na carreira do atleta revelado pelo Flamengo? Ele tem certeza que não.

    Em sua apresentação como jogador corintiano, nesta terça-feira, no Centro de Treinamento alvinegro, Renato Augusto explicou os motivos do seu retorno precoce ao país e fez planos grandiosos para ele no novo clube.

    "Hoje em dia acredito que voltar ao Brasil não é dar um passo atrás. Acredito que dei um passo para frente. A estrutura que se tem aqui no Corinthians é muito parecida com a da Europa, financeiramente também acredito que não tem muita mudança. O Campeonato Brasileiro está evoluindo bastante, cada equipe tem um grande jogador, um grande nome. Vir para o Brasil hoje não atrapalha em nada."

    Renato Augusto fez testes de velocidade em seu primeiro trabalho com a camisa do Corinthians
    Renato Augusto fez testes de velocidade em seu primeiro trabalho com a camisa do Corinthians


    E porquê o Corinthians? "Se você pegar o último ano do Corinthians a resposta fica mais fácil. É o atual campeão da Libertadores, Mundial, manteve a base, buscou contratar jogadores."

    "O jogador fica lembrado quando é campeão. Nunca vi pôster de vice. Vim para cá também para colocar meu nome na história do clube e também ter um pôster aqui", completa o meia.

    O atleta diz estar plenamente recuperado de cirurgia em ligamento no joelho realizada no final de 2011 e de lesões musculares posteriores e provou isso no treino desta terça, seu primeiro pelo Corinthians. Ele foi o último a abandonar um teste físico tipicamente feito pelos clubes em início de temporada.

    Sobre suas características técnicas, comentou. "Sai do Brasil com uma cacarcterística, aprendi muita coisa na Alemanha, parte técnica, jogar defensivamente e acredito que vou me completar um pouco mais. Sou meia de ligação, posso fazer as três posições no meio, aberto dos dois lados e centralizado. Meu estilo de jogo é mais de arrancada. E o resto vocês vão vendo com a temporada."

    Renato Augusto chega ao Corinthians por cerca de R$ 9,5 milhões e com contrato de quatro anos. Ele diz estar perto da forma física ideal e espera ficar em ótimo estado até o início da Copa Libertadores, em 20 de fevereiro, contra o San José, na Bolívia.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário