segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Unha postiça e dedal de plástico ajudam a digitar no smartphone

 

'Nano Nail' foi criada por médica com dificuldade em digitar no iPhone.
Empresa lançará kits para manicures e consumidores na metade do ano.

A médica Sri Vellanki criou a linha Tech Tips para digitar com precisão em smartphones (Foto: Daniela Braun/G1)Médica Sri Vellanki criou a linha Tech Tips
para digitar com precisão em smartphones
(Foto: Daniela Braun/G1)
Quando comprou seu iPhone, há dois anos, a dermatologista Sri Vellanki sentiu dificuldade para digitar corretamente no teclado sensível ao toque. A Nano Nail, uma unha postiça de plástico condutor, e um dedal do mesmo material foram as soluções encontradas pela médica ao criar a linha Tech Tips para digitar com precisão em smartphones.

“É possível pintar a unha de plástico com esmaltes. Pretendemos vender kits para salões de beleza e manicure”, disse Vellanki ao G1 durante a exposição Eureka Park, que reúne empresas inovadoras em Las Vegas (EUA) e é uma das atrações paralelas da Consumer Electronics Show (CES) 2013.

O dedal de plástico promete resolver o problema de pessoas com unhas compridas ou que têm as pontas dos dedos maiores e acabam esbarrando em duas letras ao tocar na tela do smartphone ou tablet. O acessório também pode ser usado sobre luvas.

Atualmente, a inventora, que trabalha na cidade de Helena, capital do estado de Montana, nos Estados Unidos, se divide entre o consultório e o cargo de CEO da Tech Tips. Sua previsão é começar a vender as Nano Nails na metade deste ano, nos Estados Unidos, por um preço na faixa de US$ 10 a US$ 20.
Dedal de plástico condutor e unha postiça com mesmo material ajudam a digitar em telas sensíveis ao toque de smartphones (Foto: Daniela Braun/G1)Dedal de plástico condutor e unha postiça do mesmo material ajudam a digitar (Foto: Daniela Braun/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário