quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Vagtonio Brandão é empossado prefeito de Buritirana

           

           Vereadores de Buritirana empossam o prefeito eleito Vagtonio Brandão (PR), o vice-prefeito Jerry Adelmo (PSD).
          O evento ocorreu na manhã da ultima terça-feira dia 1º em de janeiro. A solenidade de posse que foi realizada nas dependências do colégio Presidente Costa e Silva, no centro cidade contou a presença ilustre do ex-prefeito Raimundo Cabeludo, do ex-prefeito de Sitio Novo, Dr. Sanção; os empresários Chico Brasil e Neto;  advogado Ivo Gomes; Dr.ª Fernanda; Dr.ª Joane; Dr. Armando; Dr. Rafael Ferraz; Dr. Diogo.

            Em sessão solene foram empossando os nove vereadores: Solimar Sousa do Nascimento, Marivam Pereira de Melo, Gyedre Silva Matos, Jairo Gomes Soares, Joaquim Albino Costa, José de Ribamar Madeira, José Ribeiro de Sousa, , Raimundo Aires Pereira, e Valmir Pereira Lima.
Após a solenidade aconteceu  a eleição da nova Mesa Diretora para o biênio 2013/2014,  composta pelo novo presidente o vereador Solimar (PSD), a vice-presidente a vereadora Gyedre, a primeira secretária a vereadora Marivan Pereira, o segundo secretário o vereador Jaime.
            Ele agradeceu aos sete nobres colegas vereadores que elegeram-no presidente da Câmara Municipal “Dizer ao povo de Buritirana, que o poder Legislativo estará a disposição da comunidade para bem representá-los levando suas reivindicação ao conhecimento do executivo”, presidente Solimar.

Após momentos de emoção pela varias várias homenagens recebida o prefeito Vagtonio recebeu das mãos do vereador eleito José de Ribamar Madeira, o Zezim do Chicuta, a faixa de prefeito de Buritirana.

            No seu primeiro pronunciamento como prefeito, Vagtonio agradeceu a todos os seus amigos e colaboradores de campanha, parabenizou a todos os vereadores em especial aos membros da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal. Ao povo de Buritirana ele agradeceu e enfatizou a felicidade imensa que ele estava sentindo com a benção de Deus e o apoio da população. “Sei que hoje estamos aqui neste momento alegre, onde todos estão depositando suas esperanças numa boa administração para que tenhamos uma cidade desenvolvida”.
            Vagtonio dispensou o discurso escrito, onde destacou a importância em falar as palavras vindas do coração emotivo pelo grande momento.
“Eu tenho certeza da responsabilidade que tenho que ter a frente deste município. E nós sem duvida nenhuma vamos passar por momentos difíceis em nossa administração. No entanto eu também quero dizer que é difícil, mais não é impossível melhorar a qualidade de vida da nossa população. Já conversei bastante com o Dr. Sanção que por oito anos este a frente da prefeitura de Sitio Novo, também estive num encontro em Porto Franco, vendo os avanços administrativos daquela cidade. Vou continuar buscando novas idéias para não decepcionar o povo de Buritirana, igual a outros administradores. Onde são eleitos para realizar ações positivas e acabam decepcionando, jogando todo o sonho de uma cidade próspera e bem desenvolvida por água abaixo, e passarmos a presenciar uma realidade tão ruim que vivemos hoje. Vamos conduzir o município de forma seria e descente, junto com os novos secretários e funcionários que vão desempenhar o papel mais importante que é fazer chegar de forma justa os esforços do prefeito, tanta nas áreas de educação, saúde, infraestutura, agricultura, ação social, esporte e lazer. “Pois quando eu estiver em busca de emendas, obras e parcerias em São Luis, Brasília o município terá pessoas compromissadas com o nosso povo”, disse ele.  

Esta foi à segunda disputa eleitoral de Vagtonio Brandão sendo a primeira compondo a chapa de vice-prefeito em 2008. Já em 2012 foi eleito concorrendo pele primeira vez ao cargo de prefeito. Ele foi eleito com 55,80% dos votos válidos nas eleições do pleito do dia 7 de outubro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário