terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Vereador Marco Aurélio faz reunião de planejamento do mandato


Apesar das sessões ordinárias na Câmara de Vereadores de Imperatriz não terem iniciado, os mandatos dos novos vereadores já estão se desenvolvendo. O professor Marco Aurélio (PCdoB), vereador de Imperatriz, no desenvolvimento de suas funções parlamentares, realizou no último domingo (13) uma reunião de planejamento do mandato.
Com o tema "Construindo um mandato participativo", o encontro reuniu dezenas de lideranças, com uma representatividade diversificada, com o intuito de discutir ideias para um mandato legítimo. Presentes na reunião, lideranças comunitárias, presidentes de associações de moradores, professores, diretores de escolas, ex-candidatos a vereadores, artistas, desportistas, a presidente do Sindicato dos Farmacêuticos de Imperatriz, funcionários públicos, comerciantes, além do vereador de Davinópolis Neco e também do vice-prefeito Rubem do Lavajato.
O vereador Marco Aurélio explanou a função do vereador, mostrando suas atribuições, limitações quanto à grande expectativa que muitas pessoas têm, mas também mostrou que um vereador em sintonia com o sentimento do povo consegue desempenhar bem o seu papel. Apresentou alguns dos projetos que já pautarão o início do mandato e também ouviu muitas boas sugestões que foram discutidas e já mostram uma necessidade real de intervenção política. Marco Aurélio pediu que todos possam ajudá-lo na construção do mandato, sugerindo, participando das sessões ordinárias na Câmara de vereadores, discutindo a cidade e na divulgação das ações.
O presidente do Diretório Municipal do PCdoB de Imperatriz, Clayton Noleto, em sua fala, destacou a esperança do partido com os dois mandatos em Imperatriz, sendo o professor Marco Aurélio e o professor Carlos Hermes. Para Clayton, a iniciativa de planejar o mandato ouvindo o povo é fator decisivo para o desempenho de um grande trabalho parlamentar. O presidente estadual do PCdoB e presidente da Embratur, Flávio Dino, fez uma ligação durante a reunião e falou ao público presente da necessidade de construção coletiva para melhorarmos o nosso estado. Apoiar um mandato com sentimento legítimo é apoiar o fortalecimento do seu povo. Flávio também disse da linha do partido, que não é fazer oposição por oposição, mas também não ser omisso com o seu papel.
O vereador Marco Aurélio definiu algumas metas de trabalho que serão implantadas no mandato. A primeira será a de prestação de contas do mandato. Trimestralmente, acontecerão plenárias onde serão apresentados os trabalhos desenvolvidos e para ouvir ideias de atuação parlamentar. O vereador inovará com a participação popular direta no seu voto, uma de suas prerrogativas legais. Antes de cada votação, será divulgada pelas redes sociais a matéria que será votada e os cidadãos poderão se manifestar para assim definir o voto do vereador na matéria. Esta iniciativa visa dar transparência, reforçar a independência e a aproximação direta do cidadão com o parlamentar.
Na reunião também foi apresentada a equipe de assessores e definida que nas próximas semanas ocorrerão mesas redondas com técnicos de algumas áreas, dentre elas educadores e militantes de políticas de prevenção e combate às drogas.
O vereador já está na rotina diária de seus trabalhos, embora a Câmara esteja em recesso legislativo. (Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário