terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Vídeos mostram força das águas após rompimento de adutora em Manaus

 

Grande quantidade de água atingiu ruas, casas e veículos (Foto: Reprodução/Thiago Paulino)Casas e carros foram atingidos pela água no bairro Compensa 2.
'Pânico foi geral porque não sabíamos se havia pessoas no meio', disse.

Vídeo feito por um morador do bairro Compensa 2, Zona Oeste de Manaus, mostra o momento em que a água invade ruas e casas do bairro após o rompimento de uma adutora de 800 mm na manhã desta terça-feira (15) nos cruzamentos das ruas das Flores e Danilo de Matos Areosa.
Nas imagens feitas pelo leitor Thiago Paulino, poucos minutos depois do rompimento, a água inunda uma via do bairro. A força da água chegou a arrastar três carros e o trânsito precisou ser interrompido para evitar que veículos caíssem no buraco formado pela adutora.
 
Grande quantidade de água atingiu ruas, casas e veículos (Foto: Reprodução/Thiago Paulino)
Segundo o morador, a enxurrada causou pânico na comunidade. "Nesse momento, tinha muita gente em casa, vários carros foram arrastados pela rua. O pânico foi geral porque não sabíamos se havia pessoas no meio dessa enxurrada, até porque essa rua é movimentada de gente saindo para o trabalho. Felizmente ninguém se feriu gravemente, mas o estrago foi grande", relatou o internauta, em entrevista ao G1.
A previsão da empresa Manaus Ambiental, responsável pelo fornecimento de água, é que o problema seja normalizado na manhã desta quarta-feira (16). O rompimento efeta bairros como Compensa, Alvorada e Campos Elíseos. Bairros da Zona Norte também ficarão sem água até a finalização dos serviços.
A Manaus Ambiental comunicou que a empresa irá ressarcir todos os moradores que tiveram prejuízos materiais por conta do incidente e que um estudo será feito para apontar a causa do rompimento.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário