quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Vereador defende reativação de convênio na área da saúde



Júnior Holanda destaca importância da renovação do convênio para atendimento da população em hidroginástica
Vereador Júnior Holanda solicita renovação de convênio na área da saúde para atendimento da comunidade de João Lisboa
Da Assessoria
João Lisboa – Proposição do vereador Francisco Alves de Holanda Júnior (PTB), o Júnior Holanda, será debatido e apresentado em plenário na próxima segunda-feira (28) solicitando ao prefeito Jairo Madeira (PSDB) a reativação de convênio na área da saúde para restabelecer o atendimento prestado às pessoas com deficiência e idosos em João Lisboa.
“Esse programa de hidroginástica é de fundamental importância para atender a comunidade carente que não dispõe de recursos para se deslocar a outros centros em busca de tratamento”, justificou ele, que diz ser grande a demanda da população por esse serviço de hidrofisioterapia que utiliza a água como meios de cura.
O vereador explica que o programa hidroginástica trouxe resultados positivos à saúde da comunidade, pois a água aplicada ao corpo opera modificações que atingem, em primeiro lugar, o sistema nervoso, o qual, por sua vez, age sobre o aparelho circulatório, produzindo efeitos sobre regularização do calor corporal.
Júnior Holanda assinala que a suspensão do serviço aconteceu em dezembro passado, mas que o programa funcionou a contento na gestão passada, beneficiando dezenas de pessoas que necessitam do atendimento em hidroginástica em João Lisboa. “Nós acreditamos que o prefeito Jairo Madeira demonstrará sensibilidade em relação a esse problema, reativando o convênio com a clínica de hidroginástica, para atender o nosso povo”, prevê.
Ele conta ainda que os técnicos do PSF (Programa Saúde da Família) e do Nasf (Núcleo Saúde da Família) recomendam que pacientes tenham acesso ao programa de hidroginástica como forma de melhorar gradualmente a recuperação da saúde. “A comunidade clama pela renovação desse convênio para ter acesso aos tratamentos de terapia e hidroginástica”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário