segunda-feira, 3 de junho de 2013

Avó argentina é campeã sul-americana de pole dance

 

Viviana Morales, de 50 anos, publicou guia e defende que a dança seja considerada esporte.


Como qualquer avó, os olhos de Viviana Morales brilham quando fala ela fala do neto. Mas ela não é uma avó como as demais.
Aos 50 anos, ela é professora e campeã sul-americana de pole dance, uma modalidade de dança que combina acrobacias circenses, força física e boas doses de sensualidade em torno de uma barra vertical.
Ela acaba de publicar o Guia Prático do Pole Dance, que tem objetivo de atingir um público que, como ela, deseja romper com os preconceitos em torno da dança.
Viviana Morales começou a praticar pole dance depois que se separou do marido (Foto: BBC)Viviana Morales começou a praticar pole dance depois que se separou do marido (Foto: BBC)
"Não se trata de um espetáculo em uma casa noturna", diz ela à BBC Mundo. "Mas de um esporte que a cada dia ganha novos adeptos entre os atletas".
Depois de se separar do marido, aos 44 anos, ela decidiu ocupar o tempo livre com algo mais atrevido do que as aulas de aeróbica que costumava frequentar.
"A primeira coisa que fiz foi instalar uma barra no meio da sala", relembra. "Meu filho ficou surpreso, obviamente, mas aos poucos foi se acostumando até que passou a escolher a música das minhas competições", disse.
Em poucos meses, Viviana virou mestra em pole dance e conta como é conviver com meninas bem mais jovens que ela.
"Convivo com meninas de 25, 26 anos e às vezes me sinto um pouco mãe delas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário