sexta-feira, 30 de agosto de 2013

População de Buritirana sofre com a falta d´água

População de Buritirana sofre com a falta d´água



BURITIRANA – Por mais que a atual administração tente explicar, a comunidade continua cobrando por uma ação mais efetiva para solucionar a problemática da falta d´água na cidade.
Ate mesmo a nota publicada pela prefeitura em resposta ao questionamento e as críticas, a respeito 
da deficiência no abastecimento de água foi contrariada com declarações do ex-prefeito Zé do Mundico.

Trechos da Nota de Esclarecimento

            A Prefeitura vem de público informa quer, nos últimos 8 anos 
Foram perfurados Apenas 2 poços artesianos em Buritirana. 
Informamos que nos últimos anos a nossa população cresceu de modo significativo e naturalmente não houve investimentos no setor, e por conta disso a oferta de água tornou-se pequena pra atender a demanda da população.
            Como estamos em pleno verão o consumo tende aumentar em dobro nesse período por tanto passamos por dificuldades no abastecimento...
Mesmo assim a prefeitura informa que não tem medido esforços para manter todos os poços em perfeito funcionamento (recebemos o municípios com praticamente todo sistema de água comprometido).

População
            Para o morador Raylson Nunes alguma atitude tem de ser feita.
“Já que é um novo tempo para todos. Que o prefeito faça diferente e resolva a necessidade de água que a cidade tem, e construa alguns poços, pois a coisa esta muito feia”.
            A senhora Maria Francisca, alegou a falta de compromisso do gestor com a população. “Antes na campanha dizia que iria resolver. Agora fica colocando culpa no outro que saiu. Se foi eleito prometendo, ta na hora de cumprir. Precisamos de água, não de desculpas”, disse a moradora.

Ex-prefeito
            O ex-prefeito Zé do Mundico, rechaçou as informações em nota emitida pela prefeitura municipal.

È lamentável que com sete meses de governo o atual prefeito ainda não tenha conhecimento do que foi feito nos 8 anos da gestão anterior; me referindo só a poços artesianos - Pov. Varjão dos Crentes 01 poço no Varjão II, em frente a Esc. Alvino Venerando, 01 Poço; no loteamento novo que foi doado pela Prefeitura, que apenas faltou ser instalada a bomba, mas a mesma ficou comprada e paga; 01 poço no povoado Chapadinha, o qual falta apenas instalar a bomba;  Em Buritirana Sede, 01 Poço atrás da casa do Senhor Celso, 02 poços na rua Afonso Cunha, 01 na Vila Mundico Leoncio, no Alto, 01 Poço no Povoado Centro Novo. Confira com a população dessas localidades a veracidade dos fatos. Portanto são 08 POÇOS e não só 02”, enfatizou Zé do Mundico.


Por Regivaldo Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário