sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Nego da Edna, cobra padronização de calçadas



O vereador Nego da Edna, cobrou na tribuna da Câmara de Vereadores que da Secretaria de Infraestrutura, a padronização de CALÇADAS: Rua 1º de Maio, XV de Novembro, Rua do Sol, Bandeirantes, Ângelo Resplandes, Parsondas de Carvalho, Ruas das Laranjeiras, Rua Bom Jesus, Rua 13 de Maio, Rua Antônio Rosa, Avenida Pedro Neiva de Santana, Av. Imperatriz, Av. Simplício Moreira, no centro da cidade.
            Em seu discurso enalteceu o decreto federal - Uma cidade democrática é aquela que oferece todos os meios e os fins para o exercício pleno da cidadania, devendo, para tanto, possibilitar a todos os seus habitantes, de forma segura e autônoma, o lazer, a moradia, o acesso aos serviços públicos e a circulação nas vias, garantindo, inclusive, a acessibilidade às pessoas com deficiência, a qual deve ser plenamente observada por força do Decreto Federal nº 5.296/2004.
            Segundo ele, o espaço das calçadas urbanas representa o espaço da cidadania, do direito de ir e vir, quanto mais sem obstáculos, desníveis, irregularidades como buracos que ponham em risco imediato os transeuntes, tanto mais mobilidade urbana de qualidade teremos, nos aproximando gradativamente do ideal de uma cidade sustentável.

Sala das sessões da Câmara Municipal de João Lisboa, aos 13 dias do mês de setembro de 2013.
Raimundo de Sousa Soares Neto (Nego da Edna)
Vereador Vice-Presidente


Nenhum comentário:

Postar um comentário