quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Antônio Pereira participa de casamento comunitário em Senador La Rocque


  • ()
    Divulgação
Senador La Rocque - A Comarca de Senador La Rocque, que tem como titular o juiz Paulo Vital Souto Montenegro, realizou, na tarde da última sexta-feira (22), a união de 166 casais através do Casamento Comunitário. O evento aconteceu na quadra de esportes, sendo prestigiado pelo deputado Antonio Pereira, o prefeito Chico Nunes, a primeira-dama Flaubia Nunes, a juíza Ana Lucrécia, a presidente da Câmara, Ozima, e o secretariado municipal. O projeto Casamento Comunitário é difundido e realizado pela Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão nas diversas comarcas do Estado desde 1999.
O prefeito Chico Nunes agradeceu ao juiz Paulo Vital Souto Montenegro, ao Tribunal de Justiça do Maranhão, à Corregedoria e ao promotor de Justiça Dr. Carlos Augusto, que contribuíram para a realização do evento. Tendo o apoio da Secretaria de Assistência Social, através da primeira-dama Flaubia Nunes, da ex-vereadora Raimundinha e também da secretária de Educação.
"Eu afirmo que ideias boas são sempre bem-vindas para a população. Assim como esta, fruto das senhoras Liceandra e Elizete. Lembro-me que evento como este aconteceu em 1999, quando Alfredo Nunes era prefeito e, neste mesmo local, ocorreram 130 casamentos. Naquela oportunidade, estiveram aqui o corregedor e o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão. O Dr. Paulo está de parabéns, pois encontra-se há pouco tempo nesta cidade e teve esta grande iniciativa em realizar a união de 166 casais, cuja maioria já convive há muitos anos e faltava a união civil. A partir de hoje, todos eles terão seus direitos assegurados pela legislação", enfatizou o prefeito.
O deputado Antônio Pereira destacou a importância de participar do casamento comunitário, que sempre lhe traz alegria. Isso pelas pessoas envolvidas, que estão alegres e a família em festa pela união do casal. "Momento este que todos passam a ter os direitos de um casal. Em nome do prefeito municipal Chico Nunes, da Câmara de Vereadores, parabenizo a todos os casais. E quero realizar um agradecimento especial à secretária de Assistência Social, na pessoa da primeira-dama Flaubia Nunes, com o apoio da ex-vereadora Raimundinha e de toda a equipe pela beleza e organização neste local. Este é o respeito que a administração Francisco Nunes vem demonstrando para toda a população. Portanto, parabéns para cada casal", destacou o deputado.
A juíza Ana Lucrécia parabenizou o juiz da Comarca de Senador La Rocque, Dr. Paulo, pela iniciativa de realizar o evento, proporcionando uma grande festa a toda a comunidade. "Sabemos que este evento teve participação da prefeitura municipal, das secretarias de Assistência Social e de Educação. Gostaria de parabenizá-los por realizarem esta linda festa. Parabenizo também a todos os cônjuges que, a partir de hoje, estarão com sua união regulamentada através de uma certidão de casamento", enalteceu a juíza.
O juiz Paulo Vital Souto Montenegro informou que no mês de junho deste ano as senhoras Liceandra e Elizete procuraram-lhe e fizeram um pedido especial que seria a realização do casamento comunitário. Elas afirmaram que muitos laroquenses tinham um sonho de casar, no entanto nunca tiveram oportunidade de oficializar seus matrimônios.
"Após a minha solicitação, a Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão autorizou a realização deste evento. Contando com a colaboração dos funcionários do Fórum e do cartório, conseguimos inscrever 166 casais para este casamento comunitário. Hoje mais de 300 pessoas estão realizando um sonho, demonstrando respeito aos seus companheiros e companheiras. A maioria destas pessoas que vão se casar hoje regularizará uma situação de convivência que em muitos casos já perdura por décadas. A formalização da união de vocês trará diversos benefícios jurídicos. Após o casamento, vocês terão assegurados direitos previdenciários, direitos patrimoniais", enfatizou o juiz. (Regivaldo Alves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário