quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Aprovação de recursos para a construção da BR-010


Mensagem do deputado Federal Davi Alves Silva Júnior
Aprovação de recursos para a construção da BR-010

Tenho uma boa notícia para todos que sempre acompanham o meu trabalho. Finalmente houve bom senso entre os líderes do congresso e foi aprovado na sessão conjunta do Congresso Nacional de ontem, 20/11/2013, o pedido de crédito orçamentário, no valor de R$ 269.472.439,00, enviado pelo governo federal em 19 de agosto deste ano, que contempla várias obras do Ministério dos Transportes. Deste valor, R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais) estão destinados pelo Ministério dos Trasportes para que se inicie a licitação da duplicação da BR-010.

Além dessa boa notícia, é importante lembrar que o Orçamento Geral da União já tem o valor total da obra previsto, pois foi selecionada para fazer parte do PAC 2 e não será paralisada por falta de recursos.

Com a aprovação do pedido, o presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros, encaminhará o projeto para a sanção da Presidenta Dilma Roussef, etapa necessária para autorização da abertura do procedimento licitatório e, enfim, a execução da obra, tão aguardada por todos nós.

O meu próximo passo, agora, é acompanhar a sanção presidencial, que deve ocorrer na próxima semana, e assim que ela ocorra, lutarei para que o início da licitação seja imediato.

Mesmo com essa importante vitória para o Maranhão, eu continuarei acompanhando de perto todo o andamento da duplicação da BR-010, e não descansarei um só dia até que a obra esteja concluída. Sempre manterei vocês informados.

Como informei anteriormente a vocês nessa semana, essas informações são públicas e podem ser confirmadas através do sitehttp://www.camara.gov.br/internet/plenario/p_semana/pauta_s.pdf, disponível até 22/11/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário