quinta-feira, 14 de novembro de 2013

População prestigiou a grande festa dos 17 anos de Senador La Rocque



Com uma belíssima programação da festa de comemoração dos 17 anos de emancipação política da cidade. A população larocquense abrilhantou os três dias de programação. Senador La Rocque (ex-povoado Mucuíba) foi elevado à categoria de município pela lei estadual nº 6169, de 10 de novembro de 1994. Em 1996 houve a primeira eleição para prefeito e vereadores. Alfredo Nunes da Silva (in memorian) foi eleito o primeiro prefeito, exercendo o cargo em 1997.

            O evento contou com a presença do deputado Federal Chiquinho Escorcio, do deputado estadual Dr. Antonio Pereira, do prefeito Wagtonio (Buritirana).
            Chico Nunes a primeira-dama Flaubia Nunes, ladeados pelo secretariado municipal, dos vereadores, e lideranças políticas acompanharam toda a festividade.  
A programação da festa dos 17 anos de aniversário do município de Senador La Rocque aconteceu durante os dias 8, 9 e 10, na Praça do Mercado. A sexta-feira (8) foi marcada pela Noite Católica, aberta pelo Grupo Luz de Maria, com a belíssima participação especial Grupo Via Christ (Louvor e Adoração).
            No sábado (09), a partir das 19h, aconteceu a Noite Evangélica, animada pelas cantoras Silvanir Santos & Diana Campos e banda, com a participação especial do pastor Thyarli Fonseca. Os dois eventos lotaram a Praça do Mercado de Senador La Rocque.
            No domingo (10), às 6h, teve alvorada com a Banda do 50º BIS. Às 9h, ocorreu a solenidade de comemoração ao aniversário da cidade, com a apresentação da Banda do 50º BIS, entoando os Hinos Nacional e de Senador La Rocque. Em seguida, teve Momento Ecumênico, com a participação do padre Samuel Nava e do Pastor Paulo.
Na oportunidade, Antônio Pereira enfatizou os avanços administrativos já conquistados pelo prefeito Chico Nunes para a cidade. “Vejo com muita alegria um prefeito que sempre tem buscado benefícios para a sua comunidade. E estamos juntos para trazer o de melhor para esta cidade que em breve recebera verbas do pró-transporte no valor de 2 milhões de reais, solicitação nossa junto ao governo do estado pela disponibilização deste recurso federal”, disse o deputado.
            Depois das palavras das autoridades presentes, o prefeito Chico Nunes entregou a Comenda Alfredo Nunes, em homenagens às personalidades que fazem a história do município de Senador La Rocque, seguida da confraternização, com parabéns e corte do bolo.
            A programação esportiva aconteceu com o time do Internacional sagrando-se ao vencer o Real Madri na 1ª Copa Alfredo Nunes, no Estádio Municipal. No primeiro tempo houve lances emocionantes onde o Internacional fez o primeiro gol, levando logo depois o empate e a virada do Real Madri, 2 x 1. No segundo tempo o Internacional empatou, 2 x 2, levou uma nova virada e no finzinho empatou novamente 3 x 3. O campeão saiu na decisão de pênaltis, nas cobranças normais ocorreu um novo empate 5 x 5, nas cobranças alternadas o jogador do Real Madri acertou na trave e deixando nas mãos do batedor do Internacional que não vacilou e finalizou as cobranças com um belo gol. Internacional 1 x 0 Real Madri.  

As festividades enceraram-se na noite de domingo, tendo ainda a premiação, dos vencedores da Copa Alfredão e os shows das bandas Preocupação Zero e Catuaba Com Amendoim.
            O secretário Ivaldo Costa, enalteceu a organização e parabenizou o prefeito. “Os diretores dos departamentos Diney (Cultura), e Maradona (Esporte), tiveram um brilhante desempenho nessas atividades. E parabenizo o prefeito Chico Nunes por mais este evento que a comunidade aprovou como um dos mais importantes já realizados”, disse o secretário.  
            Com uma praça lotada o prefeito Chico Nunes, destacou a importância da festa. “Esta festa é de toda a comunidade larrocquense. Foram três dias de evento que envolveu a todos. Desde já ficamos compromissados para que no ano que vem o estado municipal possa ser reformado, onde terá alambrado e tribuna de honra, este é um compromisso meu e do deputado Antonio Pereira”, destacou o prefeito.
Sobre a final do campeonato o prefeito afirmou que estão de parabéns todos os 14 times que participaram do evento. “Não há vencedor ou vencido e sim um esporte larocquense fortalecido”.
            Quem também discursou foi o deputado federal Chiquinho Escorcio, que demonstrou estar sempre atuante na região tocantina e agora em especial em Senador La Rocque. “Parabenizou a todos os larocquenses, em especial ao prefeito Chico Nunes e a primeira-dama Flaubia Nunes, pela realização desta grande festa. E o meu gabinete estará sempre aberto para o prefeito, para que juntos possamos trazer benefícios para toda comunidade”, disse o deputado.


(Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário