quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Antônio Pereira destaca homenagem da Câmara de Imperatriz a José Márcio Leite


  • ()
    Divulgação
O deputado Antônio Pereira ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nessa segunda-feira (2) para destacar que a Câmara Municipal de Imperatriz - por iniciativa do presidente Hamilton Miranda (PSD) e dos demais vereadores com assento na Casa - promoveu, na quinta-feira (28), no auditório do Palácio do Comércio e Indústria, na Rua Bom Futuro, uma belíssima solenidade de outorga do Título de Cidadão Imperatrizense a 39 personalidades.
No pronunciamento, Antônio Pereira elogiou a iniciativa da Câmara Municipal, que durante a sessão reconheceu o trabalho dos homens e mulheres que representam a sociedade de Imperatriz, e prestaram relevantes serviços em benefício da cidade, formada de uma comunidade heterogênea de imigrantes de vários estados. “Foi uma justa homenagem dos vereadores aos profissionais liberais, autônomos, religiosos e outros que lutaram por Imperatriz”, disse.
O democrata destacou que um dos homenageados com o Título de Cidadão de Imperatriz foi o secretário-adjunto de Saúde, Dr. José Márcio Leite, um dos signatários do convênio que possibilitou a realização da primeira cirurgia transplante renal pelo SUS em Imperatriz. “José Márcio é uma figura humana muito querida na cidade, que muito bem representa a saúde pública do Maranhão. A iniciativa da justa homenagem foi do vereador Richard Wagner Silva, nosso colega dos democratas”, observou.
O professor-doutor José Márcio Leite, 64 anos, é natural de São Luís, mestre e doutor em Ciências da Saúde, pós-graduação em Medicina do Trabalho e Gestão Hospitalar. Médico aposentado do Ministério da Saúde, José Márcio possui extensa folha de serviços prestados ao pró-saúde de Imperatriz, onde viabilizou o primeiro serviço de Oncologia Clínica e Hemodinâmica, credenciado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital São Rafael.
Doutor José Márcio Leite trouxe ainda para Imperatriz o primeiro importante serviço de Hemodiálise, contribuiu e participou da construção e inauguração do Hospital Regional Materno Infantil (HRMI), referência no sudoeste do Estado Maranhão em atendimento obstétrico e ginecológico, e inaugurou 40 leitos de UTI Neo Natal no Hospital Regional Materno Infantil (HRMI), e 40 leitos de UTI adulto no setor privado credenciados ao SUS.
Transplante renal
O parlamentar destacou também que teve a honra de participar da primeira cirurgia de transplante renal de Imperatriz, por meio do Sistema Único de Saúde, fruto de convênio celebrado entre o Ministério da Saúde, a Secretaria de Estado de Saúde e o Hospital privado Santa Mônica, conveniado ao SUS. Antes os pacientes da Região Tocantina tinham que se deslocar para em São Luís ou Fortaleza para conseguir a cirurgia de transplante renal.
Para Antônio Pereira, foi uma honra participar da histórica cirurgia, que mais uma vez coloca a cidade de Imperatriz na vanguarda da medicina. “A realização da primeira realização da primeira cirurgia renal é a abertura de novas cirurgias de alta complexidade de Imperatriz. Quero parabenizar toda a equipe de médicos e paramédicos, capitaneados pelo querido irmão e colega médico Valdir Lopes, que conduziu a cirurgia com sucesso”, afirmou. (Assecom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário