segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Buritirana e Amarante foram incluídos no Programa “Cidades Digitais”


  • (Prefeitos Adriana Ribeiro (Amarante) e Vagtônio Brandão (Buritirana) com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, após assinatura do Programa “Cidades Digitais”)
    Divulgação


Dois municípios da região tocantina – Buritirana e Amarante – foram contemplados com o Programa “Cidades Digitais”, desenvolvido pelo governo federal, por meio do Ministério das Comunicações (MiniCom). No total, mil e novecentos projetos das diversas regiões do país foram inscritos, mas apenas duzentos e sessenta e dois foram aprovados, sendo vinte e cinco do Maranhão, entre os quais Buritirana e Amarante.
Os acordos de cooperação dos compromissos assumidos, tanto pelo MiniCom quanto pelos prefeitos de Buritirana, Vagtônio Brandão, e de Amarante, Adriana Ribeiro, foram assinados no dia 19 de novembro (terça-feira), na sede do ministério, em Brasília (DF).
Os prefeitos Vagtônio Brandão e Adriana Ribeiro destacaram que, durante o ato de assinatura, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, garantiu que o governo federal já planeja uma nova chamada para o Programa “Cidades Digitais”, tendo em vista o interesse demonstrado por outros municípios em participar. “Todos querem os benefícios que a tecnologia pode trazer, como a modernização da máquina pública e a melhoria da qualidade de vida da população”, reforçou Paulo Bernardo.
Os prefeitos Vagtônio Brandão e Adriana Ribeiro assistiram ao ato e, em seguida, participaram de uma reunião técnica com a secretária de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações, Lygia Pupatto.

Modernização das gestões
O Programa “Cidades Digitais” tem por objetivo promover a modernização da gestão e o acesso aos serviços públicos nos municípios brasileiros. Para isso, atua na construção de redes de fibras ópticas que possibilitem a conexão entre os órgãos públicos, o acesso da população a serviços de governo eletrônico e a espaços de uso de internet.
No Programa “Cidades Digitais”, também estão incluídos a implantação de aplicativos de e-gov nas áreas financeira, de tributação, educação e saúde, bem como a capacitação dos servidores municipais para o uso e gestão da rede. Outra ação destacada pelos prefeitos Vagtônio Brandão e Adriana Ribeiro é a oferta de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação, como praças, parques e rodoviárias.

Prefeitos destacam ação
“Um acordo importantíssimo, que em muito melhorará o nosso município”, avalia o prefeito Vagtônio Brandão, ressaltando que continuará na luta permanente por mais ações que tenham como finalidade melhorar as condições de vida de população e fomentar o processo de desenvolvimento do município.
Pensamento compartilhado pela prefeita de Amarante, Adriana Ribeiro. “Valeram os esforços, continuamos buscando mais programas para o nosso município”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário