terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Vereador João Filho solicitou Título de Cidadã Honorária para Rosângela Curado



A odontóloga Rosângela Curado receberá nesta terça (10), a partir das 09 horas, em Sessão Solene a ser realizada no prédio da Câmara Municipal, o Título de Cidadã Honorária da cidade de João Lisboa, da qual exerceu a função de Secretária de Saúde.
A proposta do Título foi apresentada pelo vereador João Filho -PPS e será entregue no Plenário José  Alves de Carvalho, em solenidade que marcará ainda o encerramento dos trabalhos do segundo período ordinário legislativo.
Perfil da Homenageada
Rosângela Aparecida Barros Curado, 46 anos, mãe de 02 filhos, natural de Santos -SP é filha de Antonio de Assunção Barros (maranhense de Timon)e Maria da Penha da Silva Barros (paraibana de Bayeux).
Cirurgiã-Dentista graduada pela Universidade Federal do Pará, Pós-Graduada em Saúde Pública pela Unaerp e em Auditoria e Gestão do Sistema Único de Saúde pela Estácio de Sá, foi Secretaria de Saúde  de João Lisboa MA em 2005 -2007, Secretaria de Saúde de Imperatriz em 2007-2008 e Secretaria de Saúde de Coelho Neto em 2009 -2012.
Membro da Comissão Intergestora Bipartite, no período de 2005 a 2008 e de 2009 a 2012, membro do Conasems (Conselho Municipal de Secretários Municipais de Saúde) e atualmente Assessora de Gestão em Saúde. Foi candidata a Prefeita de Imperatriz e se mostrou a revelação de votos da disputa eleitoral em 2012 conseguindo expressivos 39.718 votos.
O Título de Cidadã Honorária Joaolisboense faz referência ao serviço prestado por Rosângela Curado na cidade no período em que esteve à frente da Secretaria de Saúde. Dentre as muitas  ações desenvolvidas pela gestão de Curado está a implantação do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, do Centro de Especialidades Odontológicas – CEO, a implantação do Posto de Saúde do Bairro Norte Sul, a adequação e reforma do Hospital Municipal e reforma, aquisição de equipamentos e adequação do Posto de Saúde do Povoado Centro dos Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário