O projeto tem o objetivo de trabalhar com os alunos um conceito básico dos temas abordados, contribuindo para a formação de cidadãos responsáveis.
O projeto tem o objetivo de trabalhar com os alunos um conceito básico dos temas abordados, contribuindo para a formação de cidadãos responsáveis.
Com os temas Reciclagem e Consciência Negra a Secretaria de Educação de Buritirana em parceria com a Prefeitura Municipal realizaram nesta terça feira (03 )  na Quadra de Esportes de Centro Novo a Culminância de Projetos da Escola Flaudismar Alves de Sousa, Ensino Médio Polo Centro Novo.
Os alunos integrantes do projeto fizeram exposição dos trabalhos desenvolvidos ao longo do período, como  brinquedos danças, tudo feito a partir de reaproveitamento de materiais recicláveis  com a finalidade de despertar  para a importância do uso consciente dos recursos naturais, com base nas áreas de leitura,Biologia,Cultura e História. Demonstrando que estudaram, pesquisaram adotaram ações de conscientização,   começando pelo espaço escolar.
Participaram do evento o professor  Edimar Morais,professor  Orleans, a comunidade em geral  a Secretária de Educação  Edinecy costa que falou sobre os projetos: Essa ação marca a dedicação de  todos os segmentos escolares, especialmente nossos professores que  buscam formar   de maneira simples, nossos alunos e ensinar  como educar para a  preservação ambiental. os temas trabalhados,foram  voltados para a reutilização e a  reciclagem, e também  refletir sobre a Consciência negra e preservar,  a memória dos líderes da resistência e a luta do povo negro e afro descendente do Brasil. E assim que estamos querendo  conscientizar os envolvidos neste projeto Finalizou a secretária.