Após a realização das reformas e ampliações as escolas foram entregues para a comunidade
Após a realização das reformas e ampliações as escolas foram entregues para a comunidade
A Prefeitura de Buritirana vem realizando investimentos nas unidades da rede municipal de ensino. Neste período de férias escolares, os prédios foram recebendo pintura, manutenção de rede elétrica, esgoto, encanamento, substituição de piso, telhados, calhas, forros, construção de muros e banheiros.
Das 14 escolas, 4 foram entregues na ultima semana. No evento estiveram presentes todo o secretariado municipal, os vereadores e a população das comunidades beneficiadas.
“Estas obras vão garantir a qualidade de acesso aos espaços no início das atividades letivas e mais comodidade para os alunos e professores”, disse a secretaria Municipal de Educação, Edinecy Santos.
UNIDADE ESCOLAR JOSÉ FERNANDES (6)
As obras começaram em dezembro passado e atendem ao plano de expansão e revitalização das escolas através da Secretaria Municipal da Educação, previsto pela gestão para reformar e ampliar 14 unidades.
“Foram ações necessárias para garantir qualidade e conforto no processo de ensino e aprendizagem na rede de ensino. Esses investimentos asseguram avanços necessários ao ensino municipal de Buritirana”, destacou o prefeito Vagtonio Brandão.
A reforma e ampliação nas escolas foram, desde a estrutura do telhado, piso, rede elétrica, além da construção de muro, iluminação nova, revestimento nas paredes externas, correção de trincas, além da realização da pintura interna e externa.
UNIDADE ESCOLAR DOM PEDRO II
Escolas entregues a comunidade entre os dias 31 de janeiro a 02 de fevereiro de 2014.
- Unidade Escolar José Fernandes
Povoado Centro do Zé Neo
Inaugurada Dia 31.01
- Unidade Escolar Antonia Leôncio De Almeida
Povoado Saramandaia
Inaugurada Dia 01.02
- Unidade Escolar Laurêncio De Almeida
Assentamento Padre Josimo
Inaugurada Dia 01.02
- Unidade Escolar Dom Pedro ll
Sede