quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Rodovia MA-122, foi interditada novamente em Senador La Rocque


O ato que tem a participação de quase 2 mil pessoas é do Movimento “Sou de Senador La Rocque, aqui é meu lugar”.



População larocquense realizou mais uma manifestação contra a perda territorial para Buritirana e João Lisboa.

SENADOR LA ROCQUE – População interditou a MA-122, no povoado Jenipapo, divisa entre Senador La Rocque e Buritirana. Esta é a segunda manifestação em menos de um mês no mesmo local. A ultima foi no dia (03). Sendo que na quarta-feira (12), os representantes dos povoados afetados com a problemática estiveram na Promotoria de Justiça e conversaram com o promotor Carlos Augusto.
            O ato que tem a participação de quase 2 mil pessoas é do Movimento “Sou de Senador La Rocque, aqui é meu lugar”, que é contra a transferência, dos povoados Jenipapo, Olho D'Água, Novo Horizonte, Centro dos Machados, Tabuleirão, Açaizal Grande para o território de Buritirana. E os povoados Centro do Toinho, Centro do Zezinho, Pingo de Ouro e Lagoa da Cigana para a cidade de João Lisboa.
            Pela expansão do município, no ultimo senso do IBGE o município perdeu 4.000 pessoas de seu contingente populacional reduzindo o coeficiente de participação do município nas verbas federais e estaduais de 1.4 para 1.0 isso significa dizer que o município reduz sua receita em aproximadamente 30% em seus recursos.
             Segundo uma das manifestantes, Antonia Maria (37), o povo não sabe mais a quem recorrer, pois o impasse vem causando prejuízos aos moradores da zona rural da cidade. “Esperamos por solução rápida desta situação tão incomoda para todos nós. O que a justiça esta fazendo não tem apoio da população. Não queremos de forma alguma deixar de pertencer a Senador La Rocque. O povo precisa ser ouvido por isso a rodovia vai ficar assim por tempo indeterminado”. 

Prefeito Chico Nunes e vereadores estão em São Luis

            Foi realizada na manhã de ontem (25), uma reunião para resolver a questão territorial de Senador La Rocque. Presentes: Dep. Antônio Pereira, prefeito Chico Nunes, vereadores: Ozima Cury Rad, Fatinha, Willas, Maricelia, Rita, Kássia, Bartolomeu Alves, Reinaldo da Queijeira, Deusa, secretário de saúde Ticiano Leite Melo e a comissão de lideranças das áreas afetadas, dos povoados Centro do Toinho, Arapari, Pingo de Ouro, Lagoa da Sigana, Alvorada e Jenipapo.
            Chico Nunes (PV), enfatizou que a luta continua. “Estamos juntos nesta luta, o legislativo esta unindo forças com o executivo e para ajudar a resolver este problema que afeta toda a cidade”.  
            A presidente Ozima, enalteceu a presença do legislativo. “Estamos buscando o melhor para a população do nosso município”.
            O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Edeilson Messias, destacou que a deputada Valeria Macedo, já protocolou o decreto lei Pedindo o Plebiscito. E na manhã desta quarta-feira (26) o deputado Antonio Pereira, apresentara o projeto de Lei, pedindo a realização de um plebiscito, regulamento o retorno dos povoados afetados para Senador La Rocque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário