quarta-feira, 26 de março de 2014

Mesmo eliminado, Timão encerra Paulista com melhor média de público

 

Clube leva mais de 15 mil torcedores por jogo em primeira fase do estadual. Número não impressiona, mas serve para repetir ‘título’ de 2013

O número não chega a impressionar, mas o Corinthians, mesmo eliminado, teve a maior média de público do Campeonato Paulista em sua primeira fase. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético Sorocaba, domingo passado, o Pacaembu atingiu média de 15.538 pagantes por partida. O Palmeiras, segundo colocado no quesito, levou 11.436 torcedores a cada jogo em casa. Verdão, São Paulo e Santos ainda podem ultrapassar o rival na fase de mata-mata. Clique aqui e veja o ranking completo.
Torcida Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Torcida do Corinthians, em jogo do Paulistão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Com a marca, o Corinthians repetiu a liderança de público que obteve em 2013, ano de título paulista. Na ocasião, o time levou 22.645 pagantes por jogo.

Dos cinco maiores públicos em jogos do Corinthians no campeonato, quatro foram no Pacaembu – o maior foi a derrota por 3 a 2 para o São Paulo, que levou 29.119 pagantes. O “intruso” nesta lista foi o duelo contra o Oeste, em São José do Rio Preto, que teve 22.048 torcedores no estádio.

Agora, a torcida só poderá reencontrar o time daqui a mais de um mês, dia 27 de abril, quando o Corinthians faz seu primeiro jogo em casa no Campeonato Brasileiro, contra o Flamengo. O jogo está marcado para a nova Arena do clube, mas ainda há a possibilidade de o confronto ser transferido para o Pacaembu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário