segunda-feira, 7 de abril de 2014

Luis Fernando e o grupo Sarney

Luis Fernando tinha apoio de apenas parte do grupo
Luis Fernando tinha apoio de apenas parte do grupo
Uma coisa ficou clara nas últimas 72 horas de movimentação no grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB): a resistência da classe política foi ficando cada vez mais evidente ao nome do ex-secretário Luis Fernando Silva (PMDB).
E essa mesma classe política mostrou forte entusiasmo quando abriu-se a possibilidade de mudança de candidato, mesmo nesta altura do campeonato.
Desde que foi anunciado como o representante do grupo de Roseana na disputa de 2014, Luis Fernando sempre foi visto , inclusive pela oposição,“como o melhor candidato que o grupo Sarney já teve”.
E cumpriu todas as etapas para se viabilizar candidato: atraiu lideranças da oposição, fez-se conhecido no interior e alcançou percentual de quase 1/4 do eleitorado nas intenções de voto.
Mas mesmo com este perfil – ou até por causa deles – faltava-lhe o entusiasmo das lideranças do grupo.
Entusiasmo que, de uma forma ou de outra, parece brotar agora com a simples decisão da troca de candidato.
A candidatura de Luis Fernando sempre foi um projeto da governadora Roseana,  que o grupo Sarney, de uma forma ou de outra, sempre demonstrou resistência.
Com a retirada de Luis Fernando – honrosa, diga-se de passagem – a governadora passa a responsabilidade pela disputa ao próprio grupo Sarney.
E agora, cabe às lideranças deste grupo fazer a eleição de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário