domingo, 6 de abril de 2014

PREFEITA ADRIANA RIBEIRO AUTORIZA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS EM AMARANTE – MA

dsc_1639
Estrada Vicinal – Amarante do Maranhão
Com a finalidade de melhorar e facilitar o transporte da população que mora na zona rural, a Prefeitura Municipal de Amarante do Maranhão,  através da Secretaria de Infra estrutura, continua intensificando o trabalho de recuperação das estradas vicinais no município.
Na manhã da última quinta feira (3) o Diretor de Recursos Humanos Edilson Martins Chaves acompanhado do Vereador Raimundo Soares da Silva, Ex Vereador Helio Lima Rodrigues, Juvenal Soares Mota e João Ferreira visitaram as obras de melhoria das estradas vicinais da região das Alvoradas. Além de empiçarramento, as estradas estão sendo alargadas, para proporcionar mais segurança aos usuários, serviço de limpeza dos acostamentos e construção de galerias para escoamento da água são alguns dos serviços executados durante o projeto de recuperação de estradas vicinais em vários povoados do município. Nessa primeira fase estão sendo recuperadas as estradas dos assentamentos Dona Creusa, Deus é Fiel, El Shadai, Cikel, Lagoa, Alvoradinha, Jabuti e Jurema fechando a primeira fase, pois serão executados ainda mais serviços na região beneficiando as localidades Pé de Limão, Pé de Jaca, Alto Bonito, Serra Pelada e outras.
Para o secretário de Infra Estrutura e coordenador da obra Antonio Alberto Lima Franco, o trabalho é de extrema importância, “estamos trabalhando intensamente para que até o final do ano e antes do próximo período das chuvas todas as estradas estejam em perfeitas condições de uso, na primeira fase serão quase 200 km de estradas recuperadas, são dezenas de pessoas trabalhando, e uma estrutura de  máquinas e caçambas disponibilizadas pela gestão que fazem o transporte da piçarra até o local das obras, todo esse investimento com recursos próprios do município” destaca o secretário.
Para a prefeita Adriana Ribeiro, tão importante quanto recuperar as estradas é poder cumprir mais um compromisso de campanha, “durante nossa campanha, quando visitávamos os povoados a primeira reivindicação da população sempre foi a melhoria das estradas, pois em algumas áreas era difícil o acesso até para veículos de grande porte. Com esse trabalho de recuperação das estradas vicinais estamos garantindo o  transporte escolar e ainda que a população possa circular sem riscos e contratempos. É importante lembrar que este trabalho esta sendo realizado com recursos próprios do município e que reafirmo o compromisso da nossa gestão com a qualidade de vida da nossa população.”
Para João Milindro, 68 anos, morador do Povoado Cikel , que utiliza a estrada e se desloca até a sede do município para tratar de negócios, a obra é importante, “mais importante do que fazer é fazer bem feito. Sempre utilizo essa estrada para ir a sede do município, mas agora estou tranqüilo, pois mesmo no período das chuvas sei que teremos estrada. A construção dos bueiros nos garante que a água não vai destruir a via como acontecia antigamente” esclarece o morador.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Amarante do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário